Durante algum tempo - demasiado tempo, na minha opinião - odiei as segundas-feiras. Mas, sejamos honestos, quando somos adolescentes odiamos muita coisa e temos muitas certezas.
Hoje, no auge da sabedoria concedida pelos meus gloriosos vinte e seis anos, gosto das segundas-feiras. Atenção: eu disse que gosto, não que morro de amores.
A verdade é que com o passar do tempo tenho apostado cada vez mais na minha evolução, principalmente a nível pessoal. E isso significa mudar a minha postura e a forma como encaro certos assuntos e situações.
Tal como certamente acontece com todos vocês, quando mais "crescidos" vamos ficando, maior é a quantidade de responsabilidades e tarefas que temos a nosso cargo. A energia, que antes parecia inesgotável, agora tem que ser inteligentemente aplicada.
Com vista a melhorar a minha vida - e manter a minha sanidade -, estou a evitar preocupar-me com assuntos que não dependem de mim e das minhas atitudes. Para quê odiar as segundas-feiras se, ao início de cada semana elas vão estar sempre ali? É quase tão ridículo como odiares o teu irmão. Se vais ter que levar com eles - seja o teu irmão ou sejam as segundas-feiras - mas vale que se tornem algo positivo na tua vida.
A sua existência - das segundas-feiras, não dos irmãos - não é algo que esteja sob o meu controlo, no entanto tenho duas escolhas: posso passar todas as segundas-feiras de trombas, a pensar no fim de semana que ainda tarda em chegar, ou posso abraçar cada segunda-feira como uma nova oportunidade de ser feliz e de caminhar, um pouco mais, em direção aos meus objetivos.
Eu escolho a segunda opção. Não é algo fácil, ou natural, afinal, todos temos dias menos bons e seria uma idiotice tentar esconde-los. Mas é algo que tento fazer. Todos os dias.
E vocês, como encaram as segundas-feiras?
Não adoro a segunda-feira, de todo, mas também já gostei menos. Acho que é um novo começo, um novo capítulo, e devemos sempre tentar dar o nosso melhor :)
ResponderEliminarOlá.
ResponderEliminarEntre as opções eu também prefiro a segunda.
Segunda eu nunca gostei muito porque é quando "começa tudo de novo"
Mas a um tempo, eu aprendi a olhar as segundas de maneiras diferentes, como um forma de recomeçar.
Bejos!
https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br
eu não tenho nada contra nenhum dia da semana, mas as segundas feiras são o dia da semana em que não acontece nada porque antes foi dia de pausa =P
ResponderEliminarhttp://tehteh25.blogspot.com
xoxo
Já há uns bons anos que fiz as pazes com a segunda-feira e agora até gosto dela. Gosto sim, dá-me e sinto uma energia diferente neste dia!
ResponderEliminarSempre gostei bastante das segundas-feiras, porque encaro-as como um recomeço, mais uma oportunidade de abraçar os projetos que temos ao nosso encargo
ResponderEliminarr: Da experiência que vou tendo, não sinto que o plano interfira com a espontaneidade. Isso dependerá sempre da gestão que fizermos :)