LIQUID [Lisboa, Portugal]



Sabem aquelas manhãs em que só o simples facto de nos levantarmos da cama nos deixa exaustos e chegar ao fim do dia nos parece uma tarefa hercúlea?

Foi num desses dias, em que descia a Rua Nova do Almada, que me deparei com a Liquid. A loja ainda não estava aberta e, muito honestamente, pensei "Que se lixe! Volto noutro dia." No entanto, após meia dúzia de passos, desceu em mim toda uma sabedoria divina e decidi voltar para trás e esperar durante os escassos minutos que faltavam para a loja abrir. 


A experiência, confesso, não começou da melhor forma. A loja abriu depois da hora. A empregada não primava pela simpatia e, pelas palavras dela "ainda é cedo, olhe que não temos muita coisa." 

Okay… mas que culpa tenho eu disso? Se a abertura da loja está marcada para as 8:30 da manhã - e ainda abriu depois da hora - é suposto terem algo para servir, certo?

Respirei fundo e perguntei qual seria o sumo que poderia fazer com os ingredientes que tinha. Das duas opções disponíveis, escolhi o Robin dos Bosques em copo médio.



Enquanto o sumo era preparado foi observando a loja. O espaço é pequeno e um pouco escuro, mas está bem aproveitado e conta com dois pequenos espaços - em frente às janelas - para algum cliente que pretenda consumir os produtos na loja. A fruta já estava cortada e tinha um aspeto um pouco ressequido e os frutos vermelhos, infelizmente, eram congelados. 

Além dos sumos, podem encontrar smoothies e shots - saudáveis, seus bêbados, que isto não é a Queima das Fitas. E, para quem precise de algo mais substancial, existem também wraps, bowls e quiches que primam por ser opções diferentes, saudáveis e apetitosas. 

Desta vez fiquei-me pelo sumo mas, mesmo com um atendimento mais pobrezinho, fiquei curiosa para voltar e experimentar outras opções. 



Quando ao sumo, fiquei tão fã do Robin dos Bosques! Os frutos vermelhos, a laranja e a maçã juntaram-se numa harmonia genial para adoçar as minhas papilas gustativas e melhorar consideravelmente o meu dia. Só fiquei com pena de não ter pedido o copo grande…


Comentários

  1. Pena todos os contratempos, mas ainda bem que o sumo compensou :)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar mas confesso que nunca fui. Nem fiquei com grande vontade de ir por causa da situação de atraso e para piorar da não muito abundante simpatia da funcionária. São fatores importantes para mim, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fogo não é assim que se fala com os clientes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário