Avançar para o conteúdo principal

LIQUID [Lisboa, Portugal]



Sabem aquelas manhãs em que só o simples facto de nos levantarmos da cama nos deixa exaustos e chegar ao fim do dia nos parece uma tarefa hercúlea?

Foi num desses dias, em que descia a Rua Nova do Almada, que me deparei com a Liquid. A loja ainda não estava aberta e, muito honestamente, pensei "Que se lixe! Volto noutro dia." No entanto, após meia dúzia de passos, desceu em mim toda uma sabedoria divina e decidi voltar para trás e esperar durante os escassos minutos que faltavam para a loja abrir. 


A experiência, confesso, não começou da melhor forma. A loja abriu depois da hora. A empregada não primava pela simpatia e, pelas palavras dela "ainda é cedo, olhe que não temos muita coisa." 

Okay… mas que culpa tenho eu disso? Se a abertura da loja está marcada para as 8:30 da manhã - e ainda abriu depois da hora - é suposto terem algo para servir, certo?

Respirei fundo e perguntei qual seria o sumo que poderia fazer com os ingredientes que tinha. Das duas opções disponíveis, escolhi o Robin dos Bosques em copo médio.



Enquanto o sumo era preparado foi observando a loja. O espaço é pequeno e um pouco escuro, mas está bem aproveitado e conta com dois pequenos espaços - em frente às janelas - para algum cliente que pretenda consumir os produtos na loja. A fruta já estava cortada e tinha um aspeto um pouco ressequido e os frutos vermelhos, infelizmente, eram congelados. 

Além dos sumos, podem encontrar smoothies e shots - saudáveis, seus bêbados, que isto não é a Queima das Fitas. E, para quem precise de algo mais substancial, existem também wraps, bowls e quiches que primam por ser opções diferentes, saudáveis e apetitosas. 

Desta vez fiquei-me pelo sumo mas, mesmo com um atendimento mais pobrezinho, fiquei curiosa para voltar e experimentar outras opções. 



Quando ao sumo, fiquei tão fã do Robin dos Bosques! Os frutos vermelhos, a laranja e a maçã juntaram-se numa harmonia genial para adoçar as minhas papilas gustativas e melhorar consideravelmente o meu dia. Só fiquei com pena de não ter pedido o copo grande…


Comentários

  1. Pena todos os contratempos, mas ainda bem que o sumo compensou :)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar mas confesso que nunca fui. Nem fiquei com grande vontade de ir por causa da situação de atraso e para piorar da não muito abundante simpatia da funcionária. São fatores importantes para mim, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fogo não é assim que se fala com os clientes!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.