Avançar para o conteúdo principal

CAMPINAS [Lisboa, Portugal]

O Campinas foi-me recomendado, sem qualquer exagero, durante todas as semanas dos últimos três meses. Uma das minhas colegas é uma fã assumida - e está determinada em converter toda a equipa. 

Como é difícil agradar a gregos e a troianos, principalmente numa equipa de vinte pessoas, só muito recentemente é que tive a oportunidade de visitar este espaço. 

Na Rua da Junqueira, em Alcântara, e ao lado da sua irmã low-cost, a Pastelaria Manital, vão encontrar um espaço tipicamente português, limpo e, quase sempre, bastante concorrido.

Eu e a minha colega - a tal fã assumida - decidimos fazer equipa e provar o Bife à Campinas. O Bife à Campinas é uma recomendado para duas pessoas e, como tal, era algo que ela ainda não tinha provado. Decidimos não perguntar nada sobre este prato e ir assim mesmo, na fé cega.

O problema foi quando a travessa chegou à mesa... O dito Bife à Campinas era não um, não dois, não três, mas sim quatro bifes! Em cima de duas belas fatias de pão frita! Com batatas fritas a montes. Arroz mais do que suficiente. E lascas de presunto e dois ovos estrelados a compor o arranjinho. 

Amigos, provavelmente já perceberam que eu sou uma espécie de caixote do lixo que come tudo o que há neste mundo - e em boas quantidades, devo acrescentar - mas este bife derrotou-me! Isto não é para duas pessoas. Poderia ser para duas vacas de raça Mertolenga, mas nunca para duas pessoas. Assim, na pura da loucura, talvez para três pessoas, desde que bem gordalhonas e caixotes do lixo como eu, mas nunca para duas pessoas!

No entanto somos mulheres de fibra e depressa nos refizemos do susto. Mas tenho que confessar que dois dos bifes foram colocados numa carcaça para comer ao lanche, e no prato ainda ficou pão frito, arroz e batatas. 

Se estão a pensar visitar o Campinas e pensam optar por este prato, o seu preço ronda os vinte e um euros - se a memória não me falha - mas não se esqueçam: dá confortavelmente para três pessoas!


Campinas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Olha muito obrigada pela dica, hei-de ir experimentar porque nem nunca tinha ouvido falar! mas que belo aspeto!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar mas a comida tem bom aspeto.

    ResponderEliminar
  3. Poderia, portanto, ser um prato familiar :D

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!