AINDA NEM ACREDITO! - Perfeitamente Imperfeito

quarta-feira, 2 de maio de 2018

AINDA NEM ACREDITO!

Existem notícias que viram o nosso mundo ao contrário. Notícias boas, é certo, mas, ainda assim, deixaram a minha cabeça num turbilhão, o meu estômago cheio de borboletas e o meu coração - ainda mais - cheio de amor. 

Sabem aquelas amigas que são quase irmãs? Aquelas amigas que vos acompanharam pela maior parte da vossa vida? Aquelas amigas que vos conhecem melhor do que vocês próprias? Aquelas amigas que, mesmo longe, conseguem estar perto?

Eu tenho a sorte de ter uma amiga assim. Uma amiga a sério. Uma amiga - irmã. Uma amiga que faz parte da minha vida à tanto tempo que quase não me lembro da minha vida antes dela. 

A nossa amizade começou aos cinco anos. Quando eu era uma miúda chorona que não queria ir à escola e ela uma miúda tímida que pouco falava. A nossa amizade surgiu aos poucos. Sem pressões. E de forma tão natural que parecia destinada a acontecer. E foi crescendo. Sempre mais um bocadinho. E, até ao nosso décimo segundo ano, estivemos sempre na mesma turma. Lado a lado. Nos momentos bons. Nos momentos parvos. E nos momentos tristes. 

No final do décimo segundo ano, eu fiquei em Évora. Ela foi para Lisboa. Mas isso não nos afastou. Continuámos juntas. Sempre.

E eu, que não gosto de mostrar as minhas fragilidades, vejo-me obrigada a confessar. As lágrimas encheram-me os olhos quando, à dois meses, ela me deu a notícia. 

A bem da verdade, ela não me contou. Mas, como nos conhecemos tão bem, bastou ela dizer-me que precisava de me contar uma coisa pessoalmente, para eu dizer "Estás grávida!". 

E não é que está mesmo!? A minha melhor amiga está grávida! E eu - a sete meses de ser tia do pequerrucho mais lindo do mundo - estou tão emocionada que é impossível descrever. 

Sei que ela vai ser a melhor das mães... E eu vou estar lá. Como sempre estive. Como sempre estarei.



2 comentários:

  1. Oh, que notícia tão maravilhosa *.*
    Há pessoas que se fazem sempre perto, por mais que a vida nos troque as voltas. E é tão bom perceber que nada belisca amizades assim.
    Muitos parabéns à tua melhor amiga, que seja uma gravidez feliz!

    ResponderEliminar

@blogperfeitamenteimperfeito