Avançar para o conteúdo principal

PROJETO DO MÊS DE ABRIL


No seguimento da minha iniciativa O Projeto do Mês, venho partilhar convosco o projeto do mês de Abril. Sim, eu sei que metade do mês já passou mas, em vez de adiar, resolvi avançar. Afinal, foi precisamente por isso que criei esta iniciativa. O Projeto do Mês foi criado para me fazer agir, para me motivar, para me fazer concretizar mais e, por isso, não tinha sentido adiar.

Honestamente não me recordo se já partilhei isto convosco mas, em Janeiro, recebi uma prenda de Natal fora de horas que se tornou uma das melhores prendas de sempre. A minha mãe - que só assim por acaso é a melhor do mundo! - ofereceu-me um Curso Profissional de Fotografia!

A minha felicidade ultrapassou todo e qualquer limite! E o sentimento de culpa por a minha mãe ter gasto aquele dinheiro comigo, foi aliviado quando descobri que ela conseguiu aproveitar um desconto de 50% no valor total de curso. Fotografia, Formação e Promoções. Três palavras mágicas para os meus ouvidos. 

O curso é em regime e-learning e adapta-se facilmente ao estilo de vida e quotidiano de cada aluno visto que não é estabelecido qualquer prazo para a realização dos módulos. A única condição é que o curso e o portfólio têm de ser concluídos no prazo de um ano, sendo que, posteriormente, pode ser solicitada uma extensão desse prazo por um valor adicional. 

Se por um lado a flexibilidade é uma vantagem, por outro é um inconveniente. A verdade é que entre o meu trabalho, a instituição, o curso de gestão e todos os compromissos e tarefas inerentes à nossa existência, o curso continua exatamente como a minha mãe me ofereceu. Sim, estamos em Abril e, para minha vergonha, ainda nenhum módulo foi concluído. E, já que estamos a ser sinceros, a verdade é que ainda nenhum módulo foi iniciado! 

Não quero, de todo, ter que solicitar uma extensão do prazo e ter custos adicionais. Um ano parece-me um período temporal perfeitamente razoável e, até Dezembro deste ano, o curso tem de ser concluído. Para este mês o meu objetivo é concluir o primeiro módulo e iniciar o segundo.

E vocês, é desta que vão arriscar e definir o vosso projeto do mês?


Comentários

  1. Que corra bem e que consigas concretizar tudo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fotografia também e já estive para comprar uma máquina mais evoluída mas o grande problema é que depois não saberia tirar partido dela, porque falta-me igualmente um curso de fotografia para perceber todas as potencialidades desta arte.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! Força, vais conseguir :D

    ResponderEliminar
  4. Tu consegues!! Depois tens de nos mostrar as tuas fotografias, que aposto que vão ser super giras.

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte com o curso, que tudo corra bem.
    R: Também fiquei surpreendida com o final, já conhecias a autora antes de teres lido este livro?

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte! Vai correr tudo pelo melhor =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Estou a precisar de aprender umas coisinhas de fotografia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Que prenda maravilhosa! Vais ver que vais conseguir fazer tudo a seu tempo :)

    Beijinho e boa semana
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!