MONTADITOS SALDANHA [Lisboa, Portugal]


As idas à capital são, sempre que possível, sinónimo de novas descobertas gastronómicas. Adoro descobrir novos espaços, fotografá-los e experimentar comidas deliciosas. E, quase sempre, irritar todos os esfomeados que estão à mesa ao fazê-los esperar enquanto fotografo a comida.

Desta vez a sugestão foi do João - que é só assim o melhor amigo que alguém poderia ter. E o espaço escolhido foi o restaurante Montaditos, no Saldanha. 

Por ser domingo, usufruímos da promoção em que a maioria dos montaditos e das entradas variam entre um e dois euros.



O conceito do espaço é agradável e a organização inteligente. Em cada mesa vão encontrar um suporte preto com algumas folhas de papel e uma caneta. É neste papel que vão fazer o vosso pedido. 

Com a ajuda do menu, anotam o número de cada montadito e a quantidade que pretendem. Eu aconselho a optarem pela diversidade e não pela quantidade. Afinal, estes locais são ideias para arriscar e experimentar novos sabores.

Além dos montaditos, devem anotar também os aperitivos, batatas ou tapas, e bebidas.



Depois de concluírem a parte administrativa, levantam o vosso real traseiro e entregam o papel na caixa. Lá, vão perguntar-vos o vosso nome, e posteriormente vão ser chamados para recolher o vosso pedido.

Um dos pontos de entretenimento da casa, e que provoca gargalhadas na maioria das mesas, são os nomes ditos por algumas pessoas. Não é invulgar ouvirem chamar o Cristiano Ronaldo e o Brad Pitt. E se tiverem mesmo muita sorte, como eu tive, podem mesmo ouvir chamar pela Abundância do Presépio. A vossa criatividade é o limite.





Para começar, resolvemos emporcalhar-nos com uns crocantes de frango, umas batatas com molho de queijo cheddar e bacon, e nachos com molho de queijo cheddar e guacamole.

E, caso optem por estas entradas, vão descobrir três regras de vida essenciais:

  1. Os crocantes de frango dão dez a zero a qualquer nugget que já tenham comido. 
  2. Devia existir uma lei que garantisse que todas as batatas fritas fossem servidas com molho de queijo cheddar e bacon. 
  3. Nachos com molho de queijo cheddar e guacamole são o aperitivo perfeito para qualquer momento da vossa vida.



Depois, seguiram-se com os montaditos. Todos diferentes. Os montaditos eram bons e a variedade de ingredientes era bastante satisfatória. O pão era estaladiço e criava uma boa base. Mas eu, forte adepto do conduto em excesso, achei que alguns dos montaditos poderiam ter mais recheio. 

Saímos todos satisfeitos. Tanto pela qualidade da comida. como pelo valor pago. Certamente que irei voltar. De preferência a uma quarta-feira ou a um domingo.

Comentários

  1. Esta empresa tem um restaurante num shopping aqui perto e quando lá ia, aproveitava as quartas feiras porque todos os montaditos são a 1€. São muito bons e é uma experiência bem gira!

    ResponderEliminar
  2. Também já fui, ao de Leiria, e também gosto imenso, além de ter um conceito diferente, é um espaço acolhedor e bem decorado, acho imensa piada à questão dos nomes que as pessoas esclhem, ahahahha.
    Além disso, a comida é boa e barata.

    ResponderEliminar
  3. Adoro os 100 Montaditos e, por acaso, já não vou lá há algum tempo!
    Esses crocantes de frango são divinais *.*

    ResponderEliminar
  4. Fui a semana passada exatamente à quarta-feira ahahah e soube-me megaaa bem! Muahah Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo os nuggets são deliciosos!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto deste estilo tapas. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário