Avançar para o conteúdo principal

MONTADITOS SALDANHA [Lisboa, Portugal]


As idas à capital são, sempre que possível, sinónimo de novas descobertas gastronómicas. Adoro descobrir novos espaços, fotografá-los e experimentar comidas deliciosas. E, quase sempre, irritar todos os esfomeados que estão à mesa ao fazê-los esperar enquanto fotografo a comida.

Desta vez a sugestão foi do João - que é só assim o melhor amigo que alguém poderia ter. E o espaço escolhido foi o restaurante Montaditos, no Saldanha. 

Por ser domingo, usufruímos da promoção em que a maioria dos montaditos e das entradas variam entre um e dois euros.



O conceito do espaço é agradável e a organização inteligente. Em cada mesa vão encontrar um suporte preto com algumas folhas de papel e uma caneta. É neste papel que vão fazer o vosso pedido. 

Com a ajuda do menu, anotam o número de cada montadito e a quantidade que pretendem. Eu aconselho a optarem pela diversidade e não pela quantidade. Afinal, estes locais são ideias para arriscar e experimentar novos sabores.

Além dos montaditos, devem anotar também os aperitivos, batatas ou tapas, e bebidas.



Depois de concluírem a parte administrativa, levantam o vosso real traseiro e entregam o papel na caixa. Lá, vão perguntar-vos o vosso nome, e posteriormente vão ser chamados para recolher o vosso pedido.

Um dos pontos de entretenimento da casa, e que provoca gargalhadas na maioria das mesas, são os nomes ditos por algumas pessoas. Não é invulgar ouvirem chamar o Cristiano Ronaldo e o Brad Pitt. E se tiverem mesmo muita sorte, como eu tive, podem mesmo ouvir chamar pela Abundância do Presépio. A vossa criatividade é o limite.





Para começar, resolvemos emporcalhar-nos com uns crocantes de frango, umas batatas com molho de queijo cheddar e bacon, e nachos com molho de queijo cheddar e guacamole.

E, caso optem por estas entradas, vão descobrir três regras de vida essenciais:

  1. Os crocantes de frango dão dez a zero a qualquer nugget que já tenham comido. 
  2. Devia existir uma lei que garantisse que todas as batatas fritas fossem servidas com molho de queijo cheddar e bacon. 
  3. Nachos com molho de queijo cheddar e guacamole são o aperitivo perfeito para qualquer momento da vossa vida.



Depois, seguiram-se com os montaditos. Todos diferentes. Os montaditos eram bons e a variedade de ingredientes era bastante satisfatória. O pão era estaladiço e criava uma boa base. Mas eu, forte adepto do conduto em excesso, achei que alguns dos montaditos poderiam ter mais recheio. 

Saímos todos satisfeitos. Tanto pela qualidade da comida. como pelo valor pago. Certamente que irei voltar. De preferência a uma quarta-feira ou a um domingo.

Comentários

  1. Esta empresa tem um restaurante num shopping aqui perto e quando lá ia, aproveitava as quartas feiras porque todos os montaditos são a 1€. São muito bons e é uma experiência bem gira!

    ResponderEliminar
  2. Também já fui, ao de Leiria, e também gosto imenso, além de ter um conceito diferente, é um espaço acolhedor e bem decorado, acho imensa piada à questão dos nomes que as pessoas esclhem, ahahahha.
    Além disso, a comida é boa e barata.

    ResponderEliminar
  3. Adoro os 100 Montaditos e, por acaso, já não vou lá há algum tempo!
    Esses crocantes de frango são divinais *.*

    ResponderEliminar
  4. Fui a semana passada exatamente à quarta-feira ahahah e soube-me megaaa bem! Muahah Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo os nuggets são deliciosos!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto deste estilo tapas. :)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.