Avançar para o conteúdo principal

PREGO DA PEIXARIA [Lisboa, Portugal]

Somos criaturas de hábitos. Não há como negar. No entanto, isso não quer dizer que devemos vergar-nos a essa afirmação, muito pelo contrário. 

Pessoalmente, sempre que deteto que tenho uma determinada rotina ou um determinado hábito que me encurralam na minha zona de conforto e me priva de me aventurar e conhecer coisas novas, faço tudo para o contrariar

Foi o que aconteceu no Mercado da Time Out, mais precisamente no Prego da Peixaria. Não gosto de dizer nunca, mas a verdade é que nunca tinha comido um hambúrguer de peixe. Já me tinha cruzado com eles e, sem saber bem porquê, evitava-os. Até ao dia em que visitei o Prego da Peixaria. 

Os meus olhos foram logo para as opções de carne, mas contrariei-me e decidi com o Charming que iríamos experimentar o hambúrguer de salmão e choco. Pedimos apenas um menu para partilhar, tanto pelo receio de não gostar como pela vontade de experimentar outras opções disponíveis no Mercado. 

O bolo do caco com tinta de choco chama a atenção dos mais curiosos, mas é o hambúrguer de salmão e choco e a sua combinação com as algas que vos vai ficar na memória.

Este hambúrguer é apenas mais uma prova de que vale a pena sair da nossa zona de conforto e experimentar o que o mundo tem para oferecer.

Até uma próxima, Prego da Peixaria! A minha próxima vítima será o hambúrguer de caranguejo de casca mole. 






Já experimentaram? O que acharam?

Comentários

  1. Na minha última ida à Dona Maria Pregaria, aqui no Porto, também ia decidida a sair da minha zona de conforto. E assim que vi o hambúrguer de salmão em bolo do caco com tinta de choco não resisti. É uma delícia *.*

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei, mas lá que tem um bom aspecto isso tem!

    ResponderEliminar
  3. Realmente é um local que nunca me chamou muito para visitar, mas parece-me ter um otimo aspeto!
    beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito, o hambuger de salmão ou bacalhau são os meus favoritos **

    ResponderEliminar
  5. Nós adoramos ir experimentar comidas novas, mas hambúrguer de peixe ainda não provámos!

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui a esse restaurante mas estou super curiosa ^^ Tens razão! Temos mesmo de contraria este nosso habito terrível de ficar preso a rotinas.

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei mas fiquei curiosa, nunca tinha ouvido falar!

    ResponderEliminar
  8. De vez em quando vou lá e gosto muito!

    ResponderEliminar
  9. É bom, o de camarão também, mas saio sempre de lá a pensar que não é assim tão bom para o preço :P mas é bom, é...

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.