Avançar para o conteúdo principal

NOSHI [Porto, Portugal]





Entre todos os restaurantes e cafés que ainda queríamos conhecer, o Noshi foi o eleito para o nosso último almoço na cidade do Porto. 

A fachada é bem discreta e assim que entrámos, deparamos-nos com um espaço completamente cheio. Confesso que estive quase a virar costas, no entanto a minha mãe estava determinada e perguntou se tinham mesa para quatro. 

O empregado olhou e volta e optou por nos conduzir para o fundo da sala e, para nossa surpresa, indicou-nos uma mesa num espaço exterior extremamente agradável e com bastantes plantas.





A ementa era só assim a oitava maravilha do mundo! Só Deus sabe a batalha interior que eu travei para não pedir tudo. Duas vezes.





E, como queria tudo, optei pelo mais semelhante, o Brunch do dia. O meu brunch tinha um creme de ervilhas delicioso, ovos mexidos no ponto, um iogurte com granola que eu comeria todos os dias da minha vida, uma salada de quinoa que foi uma agradável surpresa para mim, quijo, manteiga, compota, pão, croissant, brownie, chá e café. Custou 13,90€ e valeu cada cêntimo. 

O único ponto menos agradável, foi o empratamento do brunch. A fotografia acima é o meu brunch - falta a bebida, a sopa e o brownie - e acho que ficava muito mais valorizado numa pequena travessa ou num prato maior. 





O meu irmão manteve-se fiel a si mesmo e foi fit até ao fim. E eu, uma gordalhufa de primeira, tenho que dar o braço a torcer. Realmente, às vezes vale a pena ser fit. A salada Noshi, com alface, espinafre, fruta laminada, tomate cereja, frutos secos, abacate e parmesão, estava deliciosa e a redução de vinagre balsâmico contrastava na perfeição com a doçura da fruta.



Já a minha mãe, como sempre, optou por ovos mexidos com torrada e salada. Os ovos estavam no ponto e provaram-me que o prato mais simples pode ter um verdadeiro destaque, quando bem confeccionado.



A tosta Noshi - sim, parece que foi tudo Noshi - com frango assado, espinafre, abacate, tomate cereja, mozarela e cogumelos, deixou-me com vontade de arrumar as malas, ir para o Porto e comer esta tosta todos os dias. E o molho coleslaw? Sem dúvida o melhor que já comi!

Fica o desejo de voltar ao Porto. Para rever a cidade e este espaço que conquistou um lugar especial no meu coração.


Noshi Coffee Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

MAIS SOBRE O PORTO: Steak'n Shake

Comentários

  1. Ui, já apontei o nome deste sítio na minha lista. parece-me muito giro e uma otima escolha, agora não sei bem quando irei voltar à vida social e aos brunchs mas este parece-me muito bom (mas de facto, peca pelo empratamento).

    ResponderEliminar
  2. E eu aqui tão perto sem nunca ter ido lá. Que falha :O
    Estou a babar para estas fotografias [e concordo contigo quando dizes que o brunch merecia outro empratamento]

    ResponderEliminar
  3. A comida e o espaço têm muito bom aspeto.

    ResponderEliminar
  4. Hello
    Very Informative page, I hope it will be useful for all of us. Thanks for sharing it with us.
    Visit our Blog Site Very Informative Good Health Tips. This website topics is << Natural Treatment, Home Remedy, Health Tips, Beauty Tips, Fitness Tips, Food Tips, Sexual Tips, Romance Tips >> . Very Interesting and helpful articles and videos of information about this health site.All health information in this site.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!