Hamburgueria 2D [Évora, Portugal] - Perfeitamente Imperfeito

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Hamburgueria 2D [Évora, Portugal]

Depois da sugestão - ligeiramente - mais saudável da semana passada, deixamos de lado o delicioso frozen yogurt da Weeel e passamos para a Hamburgueria 2D, em Évora.

Construída num edifício que faz parte da muralha de Évora, a Hamburgueria 2D tem vindo a conquistar lugar na vida dos eborenses. É um bom local para uma refeição rápida, ou para satisfazer o desejo de comida rápida dos mais jovens e afastá-los das cadeias de fast food e alimentos processados.

Já provei várias das opções disponíveis no entanto o rei do meu coração é sempre o mesmo: vitela, bacon, abacaxi grelhado, queijo e agrião. O pão é feio, não há como negar, e quando chega à mesa tem ar de que já levou um pontapé, mas o hambúrguer continua a funcionar muito bem e o abacaxi grelhado é, sem dúvida, a estrela. No entanto, continuo a acreditar que funcionaria ainda melhor com outro tipo de pão, talvez bolo do caco.

Todos os hambúrgueres chegam acompanhados por umas batatas fritas - daquelas de verdade - com óregãos e duas maioneses. Além dos hambúrgueres, existem pizzas, massas e tostas. Tudo opções bastante satisfatórias e em conta que certamente o vão deixar satisfeito.

Um pequeno detalhe: o pão de alho é uma pizza de massa muito fina, e não o típico pão de alho a que estamos habituados. Em todas as minhas visitas é mais que certo: vem sempre um pão de alho com queijo para a mesa.

O único ponto menos positivo é o facto de o serviço, por vezes, ser um pouco lento, no entanto compensam com a simpatia.

Apesar de não ser a minha hamburgueria favorita na cidade - essa fica para uma próxima vez - é certamente uma opção a ter em conta, caso estejam pelo centro histórico de Évora.


8 comentários:

  1. Adoro este tipo de espaços e a comida tem ótimo aspeto.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso essa não conheço mas há pouco tempo fui a uma aí em Évora que acho que se chama "Triangular" ou qualquer coisa parecida e gostei muito, experimenta. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto desta moda das hamburgerias gourmet. Nunca fui muito fã das cadeias de fast food!

    ResponderEliminar
  4. aiii, tão bom aspeto :p
    Gosto muito de batatas fritas com oregãos :p eheh

    ResponderEliminar
  5. Pena já estar fechado. Era um dos meus restaurantes favoritos do país... No final de Janeiro fiz uma viagem a Évora e agora nessa localização está um restaurante brasileiro. :(

    ResponderEliminar

@blogperfeitamenteimperfeito