Avançar para o conteúdo principal

To.B [Lisboa, Portugal]


O To.B faz parte da minha lista de locais a visitar deste à demasiado tempo e, como já é da praxe, resolvi aproveitar mais uma viagem, em trabalho, à capital, para conhecer, finalmente, este espaço.

No dia anterior falei com o meu enfermeiro e designer favoritos e combinámos almoçar juntos. Os meus gordinhos estavam a trabalhar mas eu resolvi apanhar um dos primeiros comboios com destino à capital e, pela primeira vez, vaguear sozinha pelas ruas da nossa Lisboa.


Depois de uma manhã com muita caminha, encontrei-me com os meus gordinhos e lá fomos nós até ao To.B. Ou assim pensámos nós. Devido a um erro no GPS acabámos à beira-rio, exactamente a direção oposta à do restaurante.

Já com a barriga a dar horas, amaldiçoámos o nosso engano. No entanto a curiosidade acabou por levar a melhor e rumámos novamente ao To.B, desta vez na direção certa.


A esplanada estava completamente cheia, no entanto não nos incomodou minimamente uma vez que queríamos ter tempo para conhecer o interior do espaço e observar todos os detalhes que, diga-se de passagem, conquistam pela sua simplicidade.


Depois de vacilar entre os hambúrgueres e as saladas, resolvi render-me à minha gordice e optei pelo hambúrguer homónimo do espaço, o To.B. Para acompanhar, resolvemos pedir uma dose de batatas fritas rústicas e uma dose de chips de batata doce para partilhar. 

Bacon crocante, queijo cheddar e cebola caramelizada foram palavras mágicas para os meus ouvidos - e estômago - e, assim que dei a primeira dentada, abençoei a minha escolha.





E para finalizar, mesmo que estivéssemos perfeitamente satisfeitos, eu e o Rui não resistimos à lista de sobremesas e dividimos um cheesecake framboesa. O cheesecake era bom mas, tendo em conta a qualidade dos hambúrgueres, não foi o destaque desta refeição.

Em conclusão, o To.B é um espaço agradável e com produtos de qualidade no entanto o preço acaba por ser um pouco elevado visto que todos os produtos - hambúrguer, batatas e bebida - são comprados em separado e não existe qualquer tipo de menu. Se a isso juntarem alguma entrada e sobremesa preparem-se, porque a vossa refeição vai aproximar-se, ou  até ultrapassar, os 20€ por pessoa.


Até as placas que assinalam as casas de banho são um detalhe de destaque no espaço.
As plantas, distribuídas um pouco por todo o espaço, são um detalhe essencial para um aspeto mais confortável e familiar.

To.B Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Tem tudo ótimo aspeto e a decoração parece ser muito bem conseguida :)

    ResponderEliminar
  2. Só lá estive uma vez e prometi não voltar por iniciativa própria... O espaço é fofinho, mas não acho os ingredientes super wow em comparação com os de outros estabelecimentos do género, para custar aqueles preços. Mas é bom para conhecer e fico contente que tenhas uma ideia um bocado diferente da minha!

    ResponderEliminar
  3. adoro o To B! O hamburguer com mel e queijo cabra é tão bom! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super ansiosa por conhecer esse lugar e provar todas essas coisas com aspeto maravilhoso. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Tem ótimo aspeto e o espaço parece encantador :)
    O preço é que acaba por não ser convidativo

    r: Estão mesmo originais :D

    ResponderEliminar
  6. Também está na minha lista! E depois desta publicação terei mesmo de lá ir :p

    ResponderEliminar
  7. Parece um espaço fantástico!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso nunca visitei este espaço mas agora fiquei bastante curiosa!

    ResponderEliminar
  9. r: Sim, por vezes, fazemos coisas que nem nos apercebemos :p

    ResponderEliminar
  10. R: Ainda não passou assim tanto tempo ahah
    Muito obrigada portanto! :)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.