Avançar para o conteúdo principal

Nicolau Lisboa [Lisboa, Portugal]


Depois de vários meses a salivar por fotografias no instagram, blogues, zomato e tantas outras redes sociais, aproveitei uma manhã completamente livre para deambular, sem presas, pela baixa lisboeta. Apenas tinha um objetivo para essa manhã: visitar o Nicolau.

Mesmo antes de chegar ao número 17 da Rua de São Nicolau, fiquei rendida à fachada quase tropical do Nicolau Lisboa. O verde é uma constante, as plantas estão sempre presentes e a placa em madeira , com as especialidades da casa, confere-lhe um ar ainda mais especial.


E desejei, mesmo com muita força, que o encanto se mantivesse no interior e, especialmente, no menu. Não sei se é algo que também vos acontece mas, por vezes, quando vejo muito feedback positivo sobre um determinado local, crio expetativas, talvez, demasiado elevadas, que nem sempre são correspondidas.


Entrei no espaço e tive o meu primeiro balde de água fria. O espaço estava muito cheio e eu, como o visitava pela primeira vez, senti-me um pouco perdida. Sentimento que se manteve quando passaram por mim dois funcionários que nem um bom-dia disseram.


Após alguns minutos - e porque já estava farta de estar parada no meio do restaurante, feita estátua - abordei um dos funcionários e perguntei se existia alguma mesa livre. Depois de olhar em volta, o funcionário encaminhou-me para uma mesa mesmo ao fundo da sala, perto do balcão, que me tinha passado despercebida. 


Esta mesa é grande e ideal para grupos de amigos, no entanto eu acabei por partilhá-la com um casal espanhol e as suas duas filhas, e uma rapariga que chegou depois. Uma partilha agradável e que não me incomodou minimamente. Até acabei por me divertir bastante com os comentários das duas crianças.


Depois de salivar para cima do menu, consegui resistir à tentação de pedir uma coisa de cada e acabei por optar por um overnight oatmeal de maçã com granula e fruta fresca. E que com que estava! 

Não consegui evitar e ainda deitei um olhinho à panqueca das miúdas e à tosta da rapariga que se sentou à minha frente. Tudo com um aspeto fresco e delicioso!


O espaço convida a ficar e a variedade de opções disponíveis fazem com que o Nicolau Lisboa seja um espaço a visitar, independentemente da hora do dia ou da refeição que pretendemos. 

O Nicolau Lisboa é a prova de que é possível construir um espaço com opções mais saudáveis e que agrade a grande parte da população, para o tornar perfeito basta apenas que a equipa trabalhe mais na sua eficácia e simpatia - neste aspeto bem podem pedir sugestões ao Frankie Hot Dogs.

Eu já visitei, mas tenho a certeza que vou voltar! E vocês?


Comentários

  1. Parece ser um espaço interessante :)

    ResponderEliminar
  2. O espaço parece encantador! Adorei os pormenores *.*
    Realmente, é pena quando os funcionários não primam pela simpatia

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei muito curiosa!
    Parece um espaço todo tumblr/pinterest !! Quero muito ir la!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  4. excelentes fotos :D e que sítio tão giro :D

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.