Depois de vários meses a salivar por fotografias no instagram, blogues, zomato e tantas outras redes sociais, aproveitei uma manhã completamente livre para deambular, sem presas, pela baixa lisboeta. Apenas tinha um objetivo para essa manhã: visitar o Nicolau.
Mesmo antes de chegar ao número 17 da Rua de São Nicolau, fiquei rendida à fachada quase tropical do Nicolau Lisboa. O verde é uma constante, as plantas estão sempre presentes e a placa em madeira , com as especialidades da casa, confere-lhe um ar ainda mais especial.
E desejei, mesmo com muita força, que o encanto se mantivesse no interior e, especialmente, no menu. Não sei se é algo que também vos acontece mas, por vezes, quando vejo muito feedback positivo sobre um determinado local, crio expetativas, talvez, demasiado elevadas, que nem sempre são correspondidas.
Entrei no espaço e tive o meu primeiro balde de água fria. O espaço estava muito cheio e eu, como o visitava pela primeira vez, senti-me um pouco perdida. Sentimento que se manteve quando passaram por mim dois funcionários que nem um bom-dia disseram.
Após alguns minutos - e porque já estava farta de estar parada no meio do restaurante, feita estátua - abordei um dos funcionários e perguntei se existia alguma mesa livre. Depois de olhar em volta, o funcionário encaminhou-me para uma mesa mesmo ao fundo da sala, perto do balcão, que me tinha passado despercebida.
Esta mesa é grande e ideal para grupos de amigos, no entanto eu acabei por partilhá-la com um casal espanhol e as suas duas filhas, e uma rapariga que chegou depois. Uma partilha agradável e que não me incomodou minimamente. Até acabei por me divertir bastante com os comentários das duas crianças.
Depois de salivar para cima do menu, consegui resistir à tentação de pedir uma coisa de cada e acabei por optar por um overnight oatmeal de maçã com granula e fruta fresca. E que com que estava!
Não consegui evitar e ainda deitei um olhinho à panqueca das miúdas e à tosta da rapariga que se sentou à minha frente. Tudo com um aspeto fresco e delicioso!
O espaço convida a ficar e a variedade de opções disponíveis fazem com que o Nicolau Lisboa seja um espaço a visitar, independentemente da hora do dia ou da refeição que pretendemos.
O Nicolau Lisboa é a prova de que é possível construir um espaço com opções mais saudáveis e que agrade a grande parte da população, para o tornar perfeito basta apenas que a equipa trabalhe mais na sua eficácia e simpatia - neste aspeto bem podem pedir sugestões ao Frankie Hot Dogs.
Eu já visitei, mas tenho a certeza que vou voltar! E vocês?
Toda a decoração chama o Verão :)
ResponderEliminarParece ser um espaço interessante :)
ResponderEliminarO espaço parece encantador! Adorei os pormenores *.*
ResponderEliminarRealmente, é pena quando os funcionários não primam pela simpatia
Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei muito curiosa!
ResponderEliminarParece um espaço todo tumblr/pinterest !! Quero muito ir la!
Beijinhos,
Girly World ♥ | Último post | Instagram
Que pormenores tão bonitos!
ResponderEliminarexcelentes fotos :D e que sítio tão giro :D
ResponderEliminar