J. K. Rowling | Uma Vida Muito Boa

"Não precisamos de magia para transformar o mundo: nós já temos o poder de que necessitamos dentro de nós."
                                                                                  - J. K. Rowling 


Uma Vida Muito Boa foi uma prenda antecipada de Natal, de mim para mim, e uma excelente forma de terminar 2017 e preparar-me para receber 2018 de braços abertos.

Corria o ano de 2009 quando J. K.Rowling discursou perante os finalistas de Harvard e, rapidamente o seu discurso se propagou um pouco por todo o mundo.

Como seria de esperar, os louvores e congratulações estiveram presentes, no entanto J. K. Rowling fez o que já se tornou uma especialidade sua: surpreendeu e cativou.

Em vez de se fixar em tudo o que aqueles jovens já tinham alcançado, J. K. Rowling focou-se em tudo o que estaria para vir e, essencialmente, em algo com que os licenciados de Harvard não estão muito familiarizados: o fracasso. 

Através das suas próprias experiências - e de algumas referências ao mundo mágico de Harry Potter -J. K. Rowling mostrou a estes jovens que o fracasso é inevitável, faz parte da vida e que pode pode moldar positivamente a nossa vida.

Uma Vida Muito Boa é um livro breve e curto, apenas com o discurso da autora e enriquecido com ilustrações simples em tons de vermelho, cinza, preto e branco. Perfeito para aquelas alturas em que precisamos de um bocadinho de motivação adicional ou de uma prespetiva diferente.


Já conhecem o livro ou o discurso da autora? Contem-me tudo!

Comentários

  1. Que coincidência! Estive a escrever sobre o livro ontem. Talvez publique o post ainda hoje :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ouvi falar do livro por alto, mas na altura não sabia ao certo do que se tratava. Sou uma grande fã da saga Harry Potter e até tenho o outro livro da J. K. Rowling, "Uma Morte Súbita", o qual não gostei nada. Por isso, quando ouvi falar deste novo livro fiquei de pé atrás. Claro que depois percebi que era um discurso e não uma história, o que me fez sentir menos mal. Ainda não tive a oportunidade de o ler, mas espero fazê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Um livro interessante, obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  4. Quero ter essa edição na minha estante o quanto antes. Consegui ler em formato digital e adorei a leitura, mas quero a versão física *_*

    ResponderEliminar
  5. Esta na minha lista de livros a comprar :D

    ResponderEliminar
  6. Segundo post que hoje vejo a falar sobre este livro, quero muito ler!! :)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse livro mas fiquei curiosa para ler.

    ResponderEliminar
  8. r: por acaso não conhecia esse site de fotografias :p mas vou investigar! Obrigada querida

    ResponderEliminar
  9. O livro não tinha chamado minha atenção, mas tua resenha me deixou curiosa. Vou adicionar a minha lista.

    Blog Profano Feminino

    ResponderEliminar

Enviar um comentário