Frankie Hot Dogs Saldanha [Lisboa, Portugal]

  

Entre trocas de mensagens e combinações apressadas, um dia de formação em Lisboa foi a desculpa perfeita para ir jantar com o João e a Kikas e complementar uma deliciosa refeição com horas de conversa.

Sem que nenhum de nós se apercebesse, o Frankie Hot Dogs tornou-se o nosso espaço de eleição no entanto, desta vez abandonámos o nosso espaço no Campo Grande e decidimos visitar o novo espaço no Saldanha.


Enquanto o espaço do Campo Grande é marcado pelo branco, madeiras claras e linhas minimalistas, o novo espaço é consegue, simultaneamente, manter-se na mesma linha e ser exatamente o oposto.

Parece confuso, eu sei, mas a verdade é que ao entrar neste espaço identificámos imediatamente o ambiente de Frankie Hot Dogs. No entanto, as madeiras mais escuras, paredes em bruto, cimento e detalhes de canalização transportam-nos para os prédios de Brooklyn que tanto vimos na televisão.


Para além da agradável surpresa com a decoração do espaço, tivemos também de lidar com uma ementa completamente diferente. Muitos dos novos nomes já são conhecidos dos clientes mais frequentes do Frankie Hot Dogs visto que, na sua maioria, em algum momento já foram "Cachorros do Mês".

Os cachorros do mês eram especialidades que estavam disponíveis apenas durante um mês, no Frankie Campo Grande, e que agora podem ser saboreadas durante todo o ano no Frankie Saldanha. E para mim é um alívio saber que posso saborear o meu Pizza Dog em qualquer momento.

Como nunca sai desiludida do Frankie, a minha confiança é quase cega e acabo sempre por tentar experimentar um cachorro diferente. Desta vez o meu eleito foi o Crispy Cheddar - que, curiosamente, é o único cachorro em comum nos dois espaços.


Para acompanhar, e porque queria deixar espaço para a sobremesa, acompanhei o meu cachorro com uma limonada de morango e umas batatas fritas com sal e ervas, apesar de ainda ter deitado o olho às batatas texanas.

Saímos de lá ligeiramente mais gordos, muito mais felizes e com a agradável certeza de que Frankie Hot Dogs conseguiu inovar e surpreender sem perder a qualidade e, igualmente importante, manter a simpatia e eficácia do staff que tanto caracteriza este espaço. 


Recomendo vivamente este espaço, com a certeza de que dificilmente irão encontrar um espaço tão agradável, inovador, económico e com uma ementa tão saborosa como em Frankie Hot Dogs.

Já visitaram este espaço? Qual é a vossa opinião?


Frankie Hot Dogs Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Eu gsoto do Frankie e do seu conceito, ainda só visitei o do Campo Grande, mas tenho de tratar disso :D

    ResponderEliminar
  2. Eu não deveria ter visto ese post antes do almoço: QUE FOME!! kkk
    Adorei saber mais sobre o lugar! As fotos ficaram lindíssimas! :)

    Beijo e parabéns pelo blog! Seja Luz! :)
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderEliminar
  3. Ando há que tempos para experimentar mas ainda não tive oportunidade :)

    ResponderEliminar
  4. Ai, a gabares isso dessa forma e com essas fotos... é, sem dúvida, para experimentar :P

    ResponderEliminar
  5. Eu estudava na cidade universitária, pelo que fui uma pessoa muito mais feliz desde que abriu o Frankies do Campo Grande xD Adoro o cachorro "tuga" de lá! No entanto, muitas vezes acabava por escolher o menu estudante com o crispy cheddar (sem queijo e com bacon, eles deixam trocar ingredientes), dado que por apenas 5€ tinha um cachorro delicioso, batatas fritas e limonada... Ahh, que saudades! Fui apenas uma vez ao do Saldanha (quando já não estava em Lisboa), pedi o mesmo cachorro e gostei menos :/ No entanto, o espaço é maior, o que é sem dúvida uma vantagem.

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi falar mas parece um sítio super giro e a comida tem ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas fiquei cheia de vontade de lá ir :)

    ResponderEliminar
  8. Já lá fui sim e gostei do espaço e do conceito. De vez em quando, sabe bem!! :)

    ResponderEliminar
  9. Alô :)
    Que aspeto fantásticoooo! E parabéns pelas tuas fotos. Gostei muito!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Estou há imenso tempo para ia ao Frankie mas nunca surgiu a oportunidade --' Adorei as fotos e fiquei com mais vontade de lá ir xD

    Beijinhos da Mó :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário