Atomic Blonde [2017]

Resultado de imagem para atomic blonde

Ao escolher o título para esta publicação o meu coração dividiu-se entre "Atomic Blonde [2017]" e "O Pior Filme Do Ano... Até Agora". Como pessoa contida que sou decidi não ser spoiler logo no título e fi-lo apenas no primeiro parágrafo. Nada mal para uma desbocada.

Como não temos cinema em Évora - eu sei, é triste viver assim - tornou-se tradição que as férias de verão incluam praia e cinema. É algo que todos gostamos mas, a bem da sinceridade, nem sempre é uma atividade pacífica. A escolha do filme gera, quase sempre, extensos debates, especialmente quando o grupo envolve oito pessoas entre os 11 e os 70 anos. 

Após dois dias de debates, pesquisas e trailers, ficou decidido que iríamos para o cinema naquele preciso momento e iríamos assistir à próxima sessão. Supostamente seria Atomic Blonde mas aparentemente a sorte estava do meu lado e quando chegámos ao Algarve Shooping já o filme tinha começado.

Depois de - mais uma - troca de impressões, sete pessoas queriam ver Dunkirk e uma pessoa queria ver Atomic Blonde. A escolha pode parecer bastante óbvia para uma pessoa mentalmente são mas, quando uma pessoa tem a habilidade especial de atormentar a existência de todos os que o rodeiam vocês acabam por alinhar só para não ter mais um motivo para discutir. Foi o que aconteceu, e lá esperamos nós, quase duas horas, pelo que se viria a revelar um dos piores filmes da minha vida.

Lorraine Broughton, uma agente do MI6, é enviada para Berlim, durante a Guerra Fria, aparentemente para recuperar o corpo de um colega. No entanto, como em todos os filmes de espiões, nem tudo é o que parece e o verdadeiro objectivo desta missão é recuperar uma lista com os nomes de todos os agentes e das suas missões.

O filme é rico em intrigas, lutas e tiros, mas muito pobre em interesse onde a única surpresa são mesmo os minutos finais. O que parecia, pelo trailer, ser um filme genial, mostrou-se ser um filme cansativo e monótono, e nem mesmo a Charlize Theron consegue prender o espetador ao ecrã. 

Nos meus vinte e cinco anos de vida adormeci duas vezes no cinema: a primeira durante o Homem-Aranha, porque já tinha visto o filme no dia anterior e estava cansada para caraças, a segunda foi durante este filme.


E vocês, já viram o filme? Qual a vossa opinião?

Comentários

  1. Não vi, mas pela tua crítica, não fiquei com curiosidade. Ahaha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário