Avançar para o conteúdo principal

5 Formas De Aumentares A Tua Criatividade


Por vezes, por mais que se queira escrever e criar, parece que a inspiração foge de nós a sete pés e que as ideias, outrora geniais, não passam de rascunhos inacabados. Se nunca se sentiram assim, os meus parabéns, vocês têm uma sorte do caraças. Se, tal como eu, são comuns mortais e o fantasma do bloqueio criativo já assombrou a vossa existência, esta publicação é para vocês.

1. Socializa - Saí, conhece pessoas novas, combina um encontro com os teus amigos, vai passear com a tua mãe, leva os teus irmãos ao parque... As possibilidades são infinitas. Cada pessoa tem a sua história e cada momento é único e inspirador. Vive e aproveita-os ao máximo.

2. Foge à rotina - Para fugir à rotina não precisas de te enfiar num avião para as Maldivas - mas se fores leva-me contigo, sim? - basta mudares pequenas coisas para teres um dia diferente. Faz um pequeno-almoço especial, opta por um caminho diferente, vê um filme que nunca vistes, prova uma comida que nunca provaste, visita o nome café da cidade...

3. Aprende algo novo - Pode ser uma receita, uma língua, um projeto de DIY... O conhecimento não ocupa lugar e é uma excelente forma de alargar os teus horizontes.

4. Colabora com outras pessoas - Não tenhas medo de pedir ajuda, a verdade é que duas pessoas pensam melhor do que uma.

5. Faz voluntariado - Para além de ajudares os outros e de te tornares uma pessoa melhor, vais ter contacto com pessoas e histórias que te vão inspirar.


Qual é a vossa forma de fugir ao bloqueio criativo? Todas as sugestões são bem-vindas.

Comentários

  1. São óptimas ideias! Infelizmente, nos últimos tempos tem-me acontecido esse tal bloqueio. O que comecei a fazer, é quando me surgem ideias, aponto-as num caderninho para depois ter onde me agarrar nos dias em que tenho um bloqueio :)

    Beijinhos*
    www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelentes sugestões!
    O fantasma do bloqueio, volta e meia, também me assombra. Para o fazer desaparecer, recorro à música, a livros, a fotografias, a passeios. Acho que o segredo é não forçar e abrir a nossa mente aos detalhes, porque tudo nos pode servir de inspiração se observarmos o mundo com atenção

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não conhecia estas dicas relacionadas ao bloqueio criativo, que awesome! Tenho de experimentar!
    Beijinhos,

    Rose Mary

    https://sunflowerssblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A minha anda mesmo a precisar de ser aumentada. Gostei.

    Quanto à minha história, quem sabe a oportunidade não se perdeu? Fica atenta.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.