Por mais que adore viajar e tenha o desejo de conhecer praticamente cada cantinho do nosso planeta, nunca fiz disso um concurso.
Não consigo compreender as pessoas que escolhem o destino da próxima viagem apenas com o objetivo de dizer que vão visitar um novo país. Será que passar três dias em Paris justifica excluir qualquer destino francês apenas porque já estivemos em França?
Entendo, e partilho, o desejo de querer ver mais, de querer conhecer novas culturas, novas paisagens e novas pessoas, mas uma cidade dificilmente representa toda a cultura de um país.
Imagem de unsplash.com
Concordo completamente contigo, isso não é conhecer o mundo. É conhecer uma cidade (e mal) de cada país :|
ResponderEliminarBeijinhos ^^
O blog da Mó | Instagram
Podemos ver, mesmo pelo nosso país, que cada cidade é diferente da outra :) o mesmo acontece, certamente, nos outros países.
ResponderEliminarNaturalmente, há cidades que nos captam mais a atenção do que outras. No entanto, não posso deixar de concordar contigo. Não faz sentido escolhermos o destino da nossa viagem a pensar que é mais um país para acrescentar à lista. Devemos escolher consoante o nosso gosto e a nossa curiosidade. Isto não é um concurso!
ResponderEliminarConcordo totalmente! Mas, por exemplo, os meus amigos vêm-me visitar a Genève e eu disse que não valeria a pena irmos a uma cidade como Zurique por ser longe e não acrescentar muito (semelhante arquitectura, por exemplo). Isso eu já percebo.. Mas porque temos outras coisas aqui mais perto para fazer :) Eles podem visitar Zurique noutra viagem que façam à Suíça!
ResponderEliminarConcordo contigo, lá porque viajei para Madrid, não significa que agora não vá a Barcelona ou a Sevilha só porque já fui a Espanha. Este ano vou à Tailândia ehe
ResponderEliminar