Avançar para o conteúdo principal

Para Vocês, Excelentes Contadores de Histórias.


Resultado de imagem para pixar logo

Qualquer blogger - profissional ou não - é, a meu ver, um contador de histórias.

Por mais diferenças que existam entre cada um nós, por mais divergentes que sejam as nossas personalidades e por mais contraditórias que sejam as nossas opiniões, existe algo que é comum a todos: o desejo de partilhar momentos e contar a nossa história.

Podem imaginar a minha satisfação quando descobri que a Pixar e a Pixar Animation Studio estão a dinamizar, gratuitamente, um curso online de storytelling. Uma oportunidade de aprofundar o meu conhecimento sobre algo que me fascina e, ainda por cima, aprender com os melhores. Não pensei duas vezes e lancei mãos à obra.

Resultado de imagem para pixar

O curso é constituído por 6 capítulo, é leccionado em inglês, por artistas da Pixar e, devido ao carácter didáctico e informal, é mais uma partilha de informações do que um curso tradicional.

Cada um dos capítulos contém vários vídeos de curto duração - cerca de dois minutos cada um - pelo que é bastante simples incluírem este desafio na vossa rotina diária. Além dos vídeos, podem contar com atividades para estimularem a vossa criatividade e colocarem alguns conhecimentos em prática, e um fórum onde podem partilhar as vossas respostas e dúvidas com outros membros e com a Pixar.

Não sei o que acham sobre isto, mas a mim parece-me uma excelente oportunidade que não deve ser desperdiçada. Do que estão à espera para enriquecerem as vossas histórias?

Comentários

  1. Parece ser super interessante

    ResponderEliminar
  2. Isto é mesmo interessante!

    r: Sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  3. Uau, parece mesmo fixe! Vou ver se tenho tempo :P Por muito curtos que sejam, às vezes sou preguiçosa para criar hábitos :x

    ResponderEliminar
  4. Tenho que descobrir mais sobre isso :)

    ResponderEliminar
  5. Ai tão girooo!! Tenho de ir ver e dizer à minha irmã que vai adorar de certeza ^_^

    ResponderEliminar
  6. Uuauuu que giro! Eu não me importava nada de frequentar!

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto mas, infelizmente, o meu jeito é zero. Mas é de aproveitar!

    ResponderEliminar
  8. Achei o máximo :)

    Obrigada pela partilha ;)

    Beijinhos
    Cris
    http://crisloureiroblogs.com

    ResponderEliminar
  9. A ideia é ótima, para mais gratuito, pena que o meu nível de língua estrangeira ser muito baixo :S
    Mas gostei do post e se fizeres o curso dá-nos a conhecer :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  10. Que interessante. Já guardei para ver com mais calma! :D

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!