Avançar para o conteúdo principal

SEVEN DAYS OF ME | 3 Defeitos e 3 Qualidades

3 Defeitos


Ansiosa - Preocupo-me com mil e um pormenores e imagino quinhentos mil cenários possíveis. Mais do que os meus problemas, são os problemas das pessoas que amo e o seu possível sofrimento que me deixam de coração nas mãos. É verdade que estou bastante longe da menina de 5 anos que tomava Xanax pediátrico mas admito que é algo que me continua a afetar. 

Impulsiva - Digo o que penso e ajo por impulso, sem filtros ou máscaras, e por vezes acabo por dizer ou fazer algo que não devo. Além disso não gosto de situações incertas nem de dúvidas por isso, a pesar de ponderar muito, tento ao máximo encurtar os períodos de decisão.

Mal humorada (mas só nos primeiros 30 minutos do dia) - Detesto que conversem comigo assim que acordo. Se for um pequena conversa de algum assunto banal ainda é suportável, agora para grandes teorias e opiniões vão ter de esperar até eu tomar o meu pequeno-almoço.


3 Qualidades

Agradecida - Dificilmente me vão ouvir queixar da minha vida. Óbvio que existem situações que me desagradam e que desabafo com que mais amo, mas queixar-me a sério é muito difícil. Tenho tanto amor e bondade na minha vida que seria injusto queixar-me.

Bondosa - A bondade é muitas vezes vista como uma fraqueza mas felizmente tenho grandes mulheres na minha vida que me mostraram que é a maior das forças - mãe e avó, vocês são as maiores! Ser bom, quando parece que o Mundo decidiu ser mau, não é fácil, mas demonstra a tua força interior e faz toda a diferença, na tua vida e na vida dos que te rodeiam.

Positiva - A minha avó sempre me disse que: "Existe solução para tudo, menos para a morte." Quando era mais nova ouvia e concordava mas, foi com o passar dos anos que interiorizei realmente esta mensagem que me faz procurar o lado bom em tudo.

[Esta publicação faz parte da TAG criada pelo Jota. Saibam mais através do seu blog.]

Comentários

  1. Com excepção de estar mal humorada no início do dia, senti que me estava a ler a mim! Credo, hahaha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu sou positiva e adoro ser alegre!

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de tomar o meu pequeno-almoço assim sozinha e sem falar com ninguém, especialmente se acordar cedo.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!