Avançar para o conteúdo principal

OSCARS | La La Land [2016]


Vocês arruinaram-me! E não se metam com essa carinha de sonsos e olhinhos de carneiro mal morto como se não fosse nada com vocês, vocês sabem perfeitamente do que estou a falar. Desde que La La Land estreou que não se calam com "o melhor filme de sempre", "mudou completamente a minha perspetiva de vida", "gostei tanto que vou ver mais um trilião de vezes", "perfeito", bla bla bla bla blaaaaaa.

Depois de uma campanha tão efusiva da vossa parte em que as promessas e os elogios eram tantos que cheguei a achar que o Ryan e a Emma vos andavam a passar uns trocos por baixo da mesa, decidi refastelar-me que nem uma lontra preguiçosa e aproveitar o que, supostamente, seriam as duas melhores horas da minha vida. 

Errado, senhores, muito errado! Esperei o filme inteiro por aquele momento mágico que faria o meu coração saltar uns batimentos e me levaria a perder de amores pelo filme mas não aconteceu. É bom filme, seria tola se o negasse, e é sem dúvida uma lufada de ar fresco em Hollywood. Mas não passa disso.

Enquanto uns vêem uma homenagem aos sonhos e a todos os sonhadores, eu vi dois jovens adultos demasiado orgulhosos para admitirem um erro e voltar a tentar, demasiado concentrados em si próprios para perceber que o melhor de ambos surgiu quando estavam juntos e, definitivamente, demasiado tolos para perceberem que o maior e melhor sonho foi aquele que nunca se atreveram a sonhar, o amor.

Comentários

  1. Tenho de ver o filme para ver se mexe comigo ou nao e se percebo esta agitação em torno do filme.

    ResponderEliminar
  2. epah, quero ver eventualmente, mas devo ser a unica pessoa no mundo que não tem grande pressa...


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, era para ser hoje mas vamos ver...

    ResponderEliminar
  4. mesmo pela tua visao do filme parece ser um bom filme para ir ver..
    mas acreditas que nunca tinha ouvido falar deste filme... sim deves andar a peruntar em que mundo ando perdida...
    aqui no teu blog foi a primeira vez que ouivi falar do filme... entao obrigado pela tua opiniao!

    ResponderEliminar
  5. O filme deixa-me tão curiosa mas estou a perder a vontade de o ver, infelizmente!

    ResponderEliminar
  6. Interessante perspectiva mas eu ainda não vi nem sequer ouvi falar do filme!
    Contudo apreciei a sua análise. Nem sempre se vêm as coisas pelo mesmo prisma. Existe um que provém de uma maior experiência de vida, outros se focam mais no superficial, outros aprofundam as questões ou as transcendem...

    É importante abrir a mente para todos e existem filmes que conseguem essa maravilha de nos fazer ver vários lados da questão, sabendo que existem argumentos válidos em todos.

    Nem tudo é amor! Romance! Até filmes românticos podem se focar em aspectos mais amplos que uma simples paixão correspondida que tem de ultrapassar obstáculos.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei do início do filme, a partir do meio perdi o interesse e não gostei do fim =P

    ResponderEliminar
  8. Quero muito ver este filme!

    r: É bom ler isso :)

    ResponderEliminar
  9. Como sabes, gostei tanto do filme que o considerei como o melhor de 2016. O que me cativou foi o quão simples e realista a história central é. Qualquer pessoa já passou por algo semelhante, nem que seja pelo ângulo "daquele que nos escapou entre os dedos". Colocando os momentos de fantasia de lado, ao fim ao cabo, é um romance de dois sonhadores. Acho que vou parar se não, não me calo haha. Enfim, adorei!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  10. São perspectivas e opiniões diferentes, Tulipa. Mas é bom quando assim é. Também já li outras críticas menos boas ao filme e compreendo o ponto de vista, apesar de ter uma opinião contrária :)

    ResponderEliminar
  11. Também comecei a ver os filmes nomeados para os Oscares... ainda me falta ver esse por acaso ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. Este é daquele tipo de filmes que eu não iria mesmo ver ao cinema e sinceramente tinha curiosidade em ver o filme exatamente pelo que referiste, toda a publicidade que girou à volta do filme e o número de globos que ganhou. Depois de ler o teu post já não sei se valerá a pena ver este filme, tenho algumas dúvidas.

    http://dejovemaadulta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei o teu insta, já tens mais uma seguidora!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.