sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Dose Dupla: 5 e 6 de 52

Durante este ano decidi que todos os domingos (ou segundas-feiras) iria fazer um pequeno apanhado com os momentos mais marcantes da semana. Para mim é fácil envolver-me tanto nos meus sonhos e projetos que por vezes perco a noção do tempo, de tudo o que fiz e de quando o fiz. Além disso pareceu-me uma excelente maneira de rever o ano de 2017 sempre que me apetecer mas, mais do que qualquer coisa, é um exercício de gratidão e uma forma de registar e agradecer todas as coisas fantásticas que tenho a sorte em ter.

Ao contrário das semanas anteriores a quinta e a sexta semanas do ano não foram tão produtivas.  Os inúmeros compromissos, reuniões desgastante (e completamente inúteis), situações difíceis e pessoas negativas sugaram-me a energia e deixaram-me com pouco tempo (e vontade) para os meus objetivos pessoais. 

Pensei em não escrever sobre estas duas semanas mas se o fizesse estaria a dar mais importância aos momentos negativos do que a todas as coisas fantásticas que aconteceram.

Rodrigo
Recebi um dos melhores presentes que se pode receber, o meu primo Rodrigo. O meu Rodrigo é um amor, com cabelo escuro - gosto tanto de bebés com cabelo! - e umas bochechas que parecem implorar para serem beijadas.

Pai, Tiago e Madalena
Depois da chegada do meu novo Tinky-Winky, começou o desfile interminável de aniversários, festas e doces. Parabéns ao meu pai e aos meus lindos primos, Tiago e Madalena.

Sessão fotográfica
Podem perguntar-se que importância têm as sessões fotográficos se tenho feito uma quase todas as semanas mas a verdade é que todas têm sido especiais e quando estás a realizar um sonho todos os momentos ganham um significado ainda maior. Esta sessão foi a prenda de aniversário da Madalena e como tal foi ela a estrela, mas ainda chamámos a mana e a mãe para se juntarem à festa.

Sissi, Imperatriz por Amor
Descobri este romance histórico, da autoria de Allison Pataki, por mero acaso. Estava a vasculhar as prateleiras da Biblioteca quando ouvi um barulho e, por reflexo, virei-me para trás. No momento em que me viro os meus olhos vão diretos à palavra "Sissi", a imperatriz que sempre exerceu um enorme fascínio sobre mim. Não precisei de ler qualquer sinopse ou crítica, limitei-me a levá-lo para casa. E Sissi voltou a encantar-me. Da primeira à última página.

Wook.pt - Sissi - Imperatriz por Amor
Para saberem mais sobre o livro, e lerem as primeiras páginas, basta clicarem aqui ou na imagem.

4 comentários:

  1. É mesmo importante valorizarmos os bons momentos!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro! Muitas felicidades para o baby :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. r: Então e do que estás à espera para voltar? ;)

    ResponderEliminar
  4. Apesar de tudo foi uma semana em cheio :)

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...