Avançar para o conteúdo principal

Livro | Tudo o Que Ficou Para Trás, de Nora Roberts

Em Tudo o Que Ficou Para Trás, Nora Roberts transporta-nos até Jaquir e dá-nos a conhecer a vida no harém do rei Abdu e a forma como uma mulher ocidental sente todas essas diferenças.

É verdade que não li nada de novo mas, ainda assim, lê-lo deixa-me chocada. Pela barbaridade, pela violência, pela maldade e pela falta de humanidade constantemente presentes ao longo do livro.

Curiosamente, se tivesse que escolher apenas duas palavras para caracterizar este livro seriam: amor e vigança. E mais não digo. 

Wook.pt - Tudo o Que Ficou Para Trás

Sinopse
"Aos vinte e cinco anos, a Princesa Adrianne tem uma vida que a maioria das pessoas invejaria. Mas a sua postura de menina linda, elegante, rica e mimada é um artifício, um esforço cuidadosamente calculado para esconder uma perigosa verdade e um trágico passado. 


Há uma década que Adrianne vive com desejo de vingança. Durante a infância apenas pôde assistir à crueldade escondida atrás da fachada do casamento de conto de fadas dos pais. Agora tem o plano perfeito para fazer o seu pai pagar a crueldade que cometeu: irá apoderar-se de O Sol e A Lua, um lendário colar de valor inestimável. 

Contudo, conhece um homem que parece adivinhar todos os seus segredos. Inteligente, encantador e enigmático, Philip Chamberlain tem os seus próprios motivos para se aproximar de Adrianne. E só demasiado tarde ela se aperceberá do perigo… quando se vê obrigada a enfrentar dois homens extraordinários: um com o conhecimento para lhe roubar a liberdade, o outro com o poder para lhe roubar a vida."

Comentários

  1. R:Na minha opinião o livro é melhor. :p

    ResponderEliminar
  2. Essa escritora tem muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o livro, confesso

    r: Recomendo :)

    ResponderEliminar
  4. Parece interessante!!

    R: Acho que só fico por dependência financeira, nada mais. Sei que parece mau dizer "não gosto dos meus pais", mas a forma como eles me continuam a tratar (como se eu tivesse 5 anos; como se eu fosse um pertence deles - como um objecto ou uma marioneta que eles controlam; e/ou como se eu vivesse para eles) é completamente desgastante. E viver assim ao longo dos anos, principalmente agora que estou finalmente a ganhar consciência disso só vai abrindo novas feridas...

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!