Avançar para o conteúdo principal

Livro | Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling

Existem alturas em que a nossa vida, perfeitamente organizada na sua desorganização, sofre reviravoltas. Reviravoltas que te retiram o chão por baixo dos teus pés, provocam dores de cabeça diabólicas, causam insegurança e incerteza, deixam os picos de ansiedade a mil e, a ti, completamente desnorteado e sem saber o que fazer ou o que pensar.

Acredito que não me aconteça só a mim, ou pelo menos quero acreditar que não. À muito que não me sentia assim e, acreditem, não tinha quaisquer saudades. Precisava de limpar a cabeça de tudo, afastar-me e ganhar uma perspectiva diferente. Pensei em ler, é sempre algo que me ajuda, mas não estava em condições de me embrenhar numa nova aventura literária. Desta vez precisava de algo diferente, algo familiar e reconfortante.

Foi assim que, após tantos anos, voltei a ler Harry Potter e a Pedra Filosofal. E, mais uma vez, regressei ao mundo mágico que tanto amo, recordei pormenores à muito esquecidos e afastei-me dos meus problemas para viver aventuras com Harry, Ron e Hermione. E, quando eu pensava já não ser possível, Harry Potter voltou a ajudar-me a crescer.

Wook.pt - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Para mais informações sobre o livro e para puderem ler as primeira folhas gratuitamente, basta clicarem na imagem ou aqui.

Sinopse
"... Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa.

Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá proporcionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos."

Comentários

  1. Espero que dias melhores venham...
    Nunca tinha visto os filmes do HP, só o primeiro. Nas férias em Paris vi todos os filmes, estou em vias de começar a ler os livros todos :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Oh como eu adoro o Harry Potter, desperta sempre algo em mim.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.