Avançar para o conteúdo principal

2 de 52

No inicio deste ano decidi que todos os domingos iria fazer uma publicação com um apanhado do que tinha acontecido na minha semana. Não é um diário. Não é uma agenda. Não é uma obrigação. É uma forma de agradecimento, por todos os momentos inesquecíveis e pessoas encantadoras que se cruzam no meu caminho.

Ontem o dia foi demasiado agitado e espetacular - já vão perceber porquê - e não consegui fazer a publicação, no entanto este blogue nunca esteve dependente de datas ou prazos e é assim que vai permanecer. Além disso, esta semana foi tão rica, tão maravilhosa, tão gratificante e tão inesquecível que não poderia deixar de partilhar. 

Visitei duas novas cidades

A semana começou em grande, e a segunda-feira serviu para visitar o país vizinho e conhecer a cidade de Vigo. A cidade não me conquistou mas ao voltar para casa, a minha mãe sugeriu que deveríamos parar no Porto e conhecer a Livraria Lello. Acho que foram as palavras mais bonitas que ouvi nesse dia.

Visitei a Livraria Lello

A Livraria Lello foi a única coisa que visitei na cidade do Porto, e se muitos consideram uma tolice ou um desperdício de tempo para mim foi o realizar de um sonho. Superou todas as expectativas e deixou o desejo de voltar à cidade com mais calma.

Dei mais atenção ao blogue

Como alguns de vocês sabem fiz uma road trip no verão passado e, com muita vergonha minha, ainda tinha - e tenho - tanto por contar. A semana que passou foi a altura perfeita para terminar algumas publicações à muito iniciadas, e partilhar com vocês um pouco mais sobre a viagem que me conquistou o coração.



Continuei a pintar e a desenhar

Um dos principais objetivos para este ano é fazer mais do que mais faz feliz e a pintura e o desenho ocupam um lugar tão especial no meu coração que nem sei como consegui estar tanto tempo afastada. Esta semana serviu para me desafiar e desenvolver as minhas capacidades.


Atingi objetivos e recebi "surpresas" inesperadas

Começar a gerir uma IPSS foi um dos desafios mais gratificantes e inesperados de 2016, e continua a sê-lo. A situação financeira da Instituição era bastante frágil mas, com muito orgulho meu, temos conseguido, aos poucos, alterar a situação. Claro que nem tudo é um mar de rosas e este mês recebemos uma informação que vai voltar a complicar a nossa situação financeira mas vou encarar a situação como mais um desafio a ser ultrapassado.

Fiz um Workshop de Fotografia

Pela primeira vez em vinte e cinco anos não estou matriculada numa instituição de ensino, mas faço questão de continuar a investir na minha formação. O primeiro workshop deste ano foi um workshop de fotografia de recém-nascidos. Saí de lá nas nuvens, com toneladas de novos conhecimentos e ainda determinada a investir no meu novo projeto.

Fiz a minha primeira sessão fotográfica

No domingo fiz a minha primeira sessão fotográfica. Uma sessão de gravidez, com uma mamã e um papá maravilhosos que se disponibilizaram para ser as minhas cobaias neste meu projeto. Um obrigado do tamanho do mundo!



Mal posso esperar por todas as coisas maravilhosas que estão para vir.

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.