segunda-feira, 7 de março de 2016

Os Quatro Empregos da Tulipa.

O mês passado foi bastante complicado devido à elevada carga horária e excesso de compromissos profissionais que acabaram por se sobrepor à família e a todos os compromissos académicos. O stress e o nervosismo foram companhias frequentes e, quando se tornaram amigos diários, acabei por partilhar isso convosco aqui.

Quando mencionei os meus três empregos - que na verdade são quatro, mas já lá vamos - o pessoal ficou de queixo caído e a pergunta mais frequente foi "como é que consegues?". Sinceramente, por vezes nem eu sei! Os meus dias têm vinte e quatro horas como todos os outros e se tenho dias em que consigo conciliar tudo com relativa facilidade, também aparecem outros que me fazem querer desistir de tudo - ou pelo menos de algo.

Desde que comecei a trabalhar "a sério" - quando entrei para a faculdade, com 17 anos - que sempre acompanhei os meus estudos universitários com um outro emprego portanto, assim que terminei o contrato no Banco já tinha outra carta na manga e comecei a trabalhar como analista para um empresa que realiza estudos de mercado. Numa fase posterior, ainda na mesma empresa, procuravam validadores para esses mesmos estudos, eu candidatei-me, fui aceite mas não quis deixar o trabalho como analista portanto mantive os dois. 

Mais tarde, surgiu uma outra oportunidade na área de Mediação de Seguros, numa empresa que já conhecia e que considero ser uma das melhores - se não mesmo a melhor - do mercado atual. Mais uma vez, não quis abdicar de nada e acabei por ficar com os três.

A par de tudo isto tenho ainda um projeto que comecei a desenvolver aos 12 anos em parceria com a minha mãe e que, felizmente, tem vindo a crescer e, mesmo que não me ocupe todos os dias, ocupa-me sempre uma quantidade significativa de horas todas as semanas.

Num mundo em que muitos se sujeitam ao emprego que conseguem arranjar, eu sou a felizarda que tem quatro que adora e um Mestrado para ajudar à festa! Se é cansativo? Sim, todos os dias, mas neste momentos não estou pronta para abdicar de nenhum.

flowers, pink, and desk image

11 comentários:

  1. Percebo-te bem, também tenho imensa coisa em mãos, e tenho dias em que me apetece desistir de tudo .

    ResponderEliminar
  2. Nota-se que gostas de todos esses trabalhos, por isso, continua :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, tu com tanto trabalho e eu sem nenhum :/ a não ser o blog, claro... Mas quero imenso arranjar um emprego.

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não estás preparada nem deves abdicar do que te faz feliz, sobretudo com o mercado de trabalho como está... Olha que já estou há 2 meses em casa mesmo agora :(

    ResponderEliminar
  5. Isso é tão maravilhoso! A energia que emanas é fantástica! :D

    ResponderEliminar
  6. é maravilhoso realmente como consegues conciliar tudo, os meus parabéns ! :D

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente admiro-te. Eu acho que não conseguiria. Mesmo.
    Parabéns pela tua força e dedicação. :)

    ResponderEliminar
  8. Hi, nice blog! Follow for follow? Let me know. I’ll follow you back :)

    https://chicporadnik.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Es uma MULHER com M gigantee! Que coragem e vontade...boa :)))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Admiro a tua capacidade de organização e de controlo sobre as coisas. A rotina monótona priva-nos de muita coisa, daí que quanto temos uma bastante ativa nos custe largar porque sabemos que nada seria igual.

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...