quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os Mandamentos dos Saldos.

Muita calma nesta hora, meu povo! Os saldos arrancaram mas nada de gritos histéricos, nem arrancar cabelos. Tudo pode correr bem, e a Tulipa está cá para vos ajudar. Ora atentem:

1) Não iniciarás esta jornada sem arrumar o roupeiro e ver o que realmente precisas. É uma tarefa chata, eu sei, mas necessária e, sejamos sinceros, a dada altura tinha que ser feito portanto, despachem já isso e vejam o que realmente precisam.

2) Não esquecerás os básicos. Eu sei que todas queremos vir dos saldos com peças lindas e vistosas compradas por meia dúzia de tostões mas de que vale comprar um vestido de gala fabuloso - quando nem tens um evento onde o utilizar - se não tens nenhuma camisa branca?

3) Não desprezarás cuecas e soutiens. Eu sou uma fã incondicional de lingerie, e confesso que por vezes exagero mas, enquanto eu peco por excesso a maioria peca por defeito. Que tal aproveitarem esta altura para comprar uns conjuntos em branco, preto ou pele? É a solução para aquela camisa branca gira de morrer que está pendurada no roupeiro por não terem um soutien com que a usar. Ou um soutien cai-cai para aquele top fabuloso. Mais uma vez, depende das vossas necessidades.

4) Não comprarás sem pensar. Tuga que é Tuga gosta de uma boa pechincha mas por favor, não comprem algo só por comprar! Mais vale sair da loja - e do Centro Comercial - de mãos a abanar do que com artigos que vão ser enfiados no roupeiro até ao dia do Apocalipse.

5) Não comprarás sem experimentar. "Ah, eu experimento em casa e depois troco." M-E-N-T-I-R-A! Vão trabalhar, beber café com as amigas, dar uma beijocas ao namorador, fazer festas ao cão, comer gordices e, entretanto, o talão eclipsou-se ou deixaram passar o prazo para troca. 

6) Não irás ceder a pressões. Se, na hora de experimentar, a peça que era lindona de morrer no cabine vós fizer parecer a Bellatrix Lestrange de Harry Potter por favor NÃO COMPREM! Mesmo que a vossa amiga insista muito. Aquilo até pode ficar muito giro no cabide e ser a peça mais bonita do mundo mas se não vos favorece esqueçam, vocês é que a vão vestir.

7) Não cobiçarás a peça alheia. Viste algo que gostas na mão de outra pessoa e já estás a espumar da boca porque não encontras outra igual? Calma, na tua obsessão de encontrar uma determinada peça podes estar a deixar passar verdadeiros achados.

8) Não comprarás porcaria. Nada como aproveitar os bons descontos para comprar peças de qualidade. Esqueçam os montes de sacos pendurados no braço e prefiram qualidade em vez de quantidade sempre que vos for possível.

9) Não esquecerás complementos e acessórios. A vida não se faz só de roupa e se precisam de um perfume, relógio, mala, carteira ou algum acessório em particular, aproveitem.

10) Não comprarás peças de consolação. Não tens a certeza se gostas? É gira, mas não achas graça aquele pormenor? A cor podia ser outra? Se tens dúvidas, por pequenas que sejam, arruma para o lado e esquece que essa peça existe. Outras melhores virão.

11) Não perderás a cabeça. Ler tudo isto e acenar é muito bonito mas por favor, não se esqueçam destas regras na primeira loja em que entrarem,

Ide e aproveitai!

8 comentários:

  1. Eu acho que só irei aos saldo quando eles estiverem no fim :)

    ResponderEliminar
  2. adorei as dicas, também adoro comprar roupa interior nos saldos porque pode ser bastante cara e nestas alturas encontram se a bons preços :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá, passando para desejar um Feliz Ano Novo.
    Beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  4. Por estranho que pareça ainda não vi nada que me agradasse :)

    ResponderEliminar
  5. O texto está hilariante! Embora seja direccionado para o sexo feminino, há uns quantos pontos que também se aplicam aos homens. Faz-me uma tremenda confusão as pessoas que compram roupa sem a experimentar. Como é que é possível?! Arriscam-se a ter que voltar à loja desnecessariamente. Sou tipo Tio Patinhas com o meu dinheiro, portanto não sou de cometer loucuras, ainda assim já pequei em tempos, ao trazer algo que acabou como decoração do armário haha. Aproveito para te desejar um Feliz Ano Novo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Acho que agora sim, eu estou oficialmente preparada para os saldos. ;)

    ResponderEliminar
  7. Óptimas dicas! Ontem (sim, exacto, dia 31 de Dezembro de 2015), depois de sair do trabalho às 14h, fui ao shopping. Fui aos saldos mas porque queria comprar umas pecinhas para usar na passagem de ano. Acabei por comprar um body, um casaco, alguma bijutaria, um cardigan, um soutien, umas sapatilhas e uns produtos de maquilhagem. 140€. Estou parva. Aproveitei o que estava em saldos e sei que fiz boas compras mas mesmo assim, gastei mais do que tencionava.
    O ano passado gastei mais, é certo, mas porque precisava mesmo de comprar roupa para o trabalho que implica looks mais formais. Mesmo assim, continuo sem grande roupa para o inverno/outono mas do que vi desta vez, nada me chamou à atenção. Espero que o Verão chegue rápido porque para ele tenho imensa roupa ahahaa.

    Cátia, Blog Meraki

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...