sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Filme Da Semana - The Age of Adaline [2015]

"Estás a ver O Curioso Caso de Benjamin Button? É parecido mas não tem nada a ver." Foi assim que me descreveram The Age of Adaline e, com uma descrição tão precisa e cativante como poderia eu resistir?

Realmente a única coisa que os dois filmes têm em comum é tratarem de casos curiosos relacionados com o processo, supostamente natural, de envelhecimento. Adaline nasceu no início do século XX, cresceu, caso e formou a sua família como tantas outras jovens da sua idade no entanto, após um acidente de carro, Adaline deixou de envelhecer. A sua aparência manteve-se imaculadamente inalterada com o decorrer dos anos.

Mesmo não sendo um filme genial gostei bastante. Gostei da interpretação da lindíssima Blake Lively. Gostei do estilo clássico e sofisticado de Adaline - quase como se quisesse agarrar-se a algo da pessoa que outrora foi. Gostei das possibilidades de reflexão. Gostei do final.

Um filme que demonstra que podemos estar vivos durante 100 anos sem ter vivido um dia sequer.

Classificação Encantada: 7
Classificação IMDb: 7,3

5 comentários:

  1. Já vi esse filme e gostei, faz-me lembrar a série Forever

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto ver, mas ainda não tive oportunidade...

    ResponderEliminar
  3. eu fui ver ao cinema e gostei bastante tambem =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Vi esse filme há uns meses :) é fofinho e vê-se bem mas nada de extraordinário :) mas gostei!

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...