sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Filme da Semana - The Diary of Anne Frank [2009]


Mesmo sendo fascinada por tudo o que refere ao Holocausto não faço as minhas escolhas de forma leviana. É um tema que me afecta bastante - chego a ficar fisicamente mal-disposta com algumas descrições - no entanto foi, para mim, o período mais negra da História. Famílias foram separadas, vidas destruídas e tudo feito com uma maldade e crueza que se julgava inexistente. Não posso fazer nada para mudar isso mas posso evitar que todos as vidas que foram abruptamente destruídas sejam esquecidas.

Em primeiro lugar, o filme não é o violento. Tal como o nome indica, o filme baseia-se no tão conceituado Diário de Anne Frank e como tal, termina no dia em que a família Frank é descoberta no seu esconderijo.

O filme apresenta-nos a perigosa ida da família para o esconderijo, o seu dia-a-dia, as tentativas infindáveis dos pais para tentar que o drama afectasse o menos possível a vida das filhas, as dificuldades de relacionamento num espaço tão confinado e claro, o medo constante dos mais adultos.

Classificação Encantada: 8
Classificação IMDb: 8

7 comentários:

  1. nem sabia que este filme existia... nunca tive coragem para ler o livro e agora tambem já não acho que o vá fazer, ou ver o filme =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. hmm, aguçaste-me a curiosidade, acho que vou ver! :)

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que havia o filme! Eu gostei muito do livro :)

    ResponderEliminar
  4. Eu já li o livro e já vi um livro baseado na história - outro diferente desse - e gostei bastante. Apresenta-nos um tema tão delicado da história do ponto de vista de uma criança tão inocente... Apesar de ser muito triste, achei fantástica a maturidade que ela tinha na altura.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa, parece-me uma otima escolha para um filme!

    ResponderEliminar
  6. Onde posso assistir esse filme ???

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...