terça-feira, 8 de setembro de 2015

Maternidade - As Mulheres Podem Escolher Não Ter Filhos.

Gosto de crianças e acho a ideia de acrescentar novos membros à família verdadeiramente encantadora... desde que não venha de mim. Não sei se quero ter filhos e, sempre que profiro tal frase em voz alto todos olham para mim como se tivesse vindo de Plutão. 

Peço desculpa por acreditar que trazer um novo ser a este mundo meio louco é uma decisão de extrema responsabilidade. Uma decisão que, ao certo tomada, não deixa margem de manobra para retornos, arrependimentos ou correcções. Uma decisão que tem de ser mantida não só nós próximos 5, 10 ou 15 anos, mas para sempre! 

É a única decisão em toda a nossa vida que não pode ser alterada e isso deixa-me completamente aterrorizada e cheia de dúvidas por isso continuo a dizer: "Não sei se quero ter filhos". E vou continuar a dizê-lo, até estar completamente seguro que é um compromisso que vou querer assumir. Até ter a certeza que vou estar disposta a assumir o compromisso de ser a melhor mãe possível e a comprometer-me plenamente com um pequeno ser humano sem qualquer condicionante. 

E digam o que disserem, isso não faz de mim má pessoa.


Future Goals

11 comentários:

  1. Não vejo onde é que está o mal...
    Acho que se toda a gente ponderasse bem antes de decidir ter filhos, se evitavam muitas desgraças e misérias. Porque um filho não tem prazo de 15 dias para devolução ou troca.
    Nós só decidimos 4 anos depois de casarmos. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu quero imenso ter filhos, sinceramente não vejo a hora de isso acontecer! É, para mim, das melhores coisas da vida! *-*
    E claro que pensares assim não faz de ti má pessoa! Cada um é que sabe, ninguém tem que julgar isso!

    R: Aii que fantástico! Vou ficar à espera!!

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente!
    apesar de agora eu ja dizer mais "um dia..." e já estar a mudar a minha ideia para querer, no entanto, ha uns tempos eu continuava a dizer que nao sabia. e mesmo assim, quando isso um dia acontecer, vai ser tudo pensado e repensado se chegou ou nao a altura...

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ter apenas 15 anos penso da mesma maneira e quando o assunto vem à baila e eu digo que não sei se quero também têm a mesma reacção. Oh well..

    ResponderEliminar
  5. Claro que nao faz de ti uma má pessoa ou uma má mulher! :) são decisões. Eu por exemplo é o meu maior sonho, ser mãe.

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que a minha resposta tem passado de "sim" para "não sei" e "talvez" com uma rapidez enorme.
    Acho que as pessoas vêem ter filhos como algo demasiado natural no ciclo da vida, esquecendo que, neste mundo, já há quem tenha demasiadas responsabilidades para uma só cabeça. Ou simplesmente quem realmente não queira ter filhos e se sinta bem com a sua vida.

    ResponderEliminar
  7. Claro que não faz de ti má pessoa! E todas as mulheres, todos os casais poderiam ter essa decisão de forma a não serem julgados, é uma coisa normal!
    E acho mesmo muito mau que a sociedade em geral olhe sempre com má cara para aqueles casais que assumem publicamente que não querem ter filhos. Possa, é um direito e uma escolha que se pode fazer!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Compreendo-te e subscrevo. Sinto exactamente o mesmo e digo o mesmo. Toda a gente fica a olhar para mim como um alien. "Uma mulher que não quer filhos?". É que eu nem digo que não quero, digo que não será para já. E não, isso não faz de nós más pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente a sociedade não respeita a mulher e as suas escolhas acham que todas devem casar e ter filhos! Mas a mulher nasceu para ser feliz não para ser padronizada

    ResponderEliminar
  10. Desde pequena que o meu maior sonho é ser mãe. Não sei explicar o porquê de querer isso mais do que tudo, só sei que é mesmo importante para mim ser mãe daqui a uns bons anos. No entanto, concordo contigo em tudo. Penso que um filho deve ser fruto de uma relação estável e com futuro mas, acima de tudo, fruto da vontade da sua futura mãe. É uma decisão que deve ser tomada conscientemente porque uma criança não é um objeto, é um ser humano que vai viver uma vida como todos nós e temos de estar preparados para abdicar da nossa em prol da dela.
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu acho a decisão de não ter filhos tão lógica e normal como a decisão de se ter filhos! Não vejo porque é que uma pessoa tem de ser obrigada a ter filhos? Bem sei que a sociedade quase o exige e que pessoas sem filhos são olhados como se tivessem 3 olhos, mas não consigo entender. Acho normal e que é, sem dúvida, uma decisão que só o próprio pode tomar!

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...