terça-feira, 14 de julho de 2015

Quase no Ensino Superior #10 - As Opiniões.

Preparem-se, porque se ainda não começaram a ouvir cascatas de opiniões - algumas informadas e conscientes, outras nem tanto - não deve faltar muito. É algo a que gosto de chamar O Fenómeno da Candidatura. É quase científico, ou pelo menos deveria ser. 

A verdade é que quando terminam o Secundário e a entrada para o Ensino Superior está iminente T-O-D-A a gente que vocês conhecem vai presentear-vos com a sua opinião sobre o assunto, mesmo que vocês não peçam aliás, especialmente se vocês não pedirem. Sabem aquele primo que não vos põem os olhos em cima desde que vocês deixaram de arrastar o ursinho de peluche para todo o lado? É quase certo que vão encontrar esse primo nos próximos tempos e que ele vai ter muitas opiniões sobre o assunto. A senhora da mercearia que apenas vos disse "Bom dia." e "Boa tarde." durante toda a vossa vida agora também vai querer partilhar um bocadinho das suas opiniões.

O segredo? Acenem, concordem e não pensem sobre o assunto. A verdade é muitos se esquecem do processo angustiante que é decidir o nosso futuro - pelo menos para os anos mais próximos - e verem revirares de olhos e caras feitas quando partilham a vossa escolha não é algo que ajude, muito pelo contrário. vão ficar ainda mais nervosos e imaginar mil e um cenários de "E se...". Por favor não o façam! A vida é vossa e por mais que defenda que devem fazer uma escolha informada, a escolha deve ser vossa. São vocês que vão viver com ela, mais ninguém.

:)

5 comentários:

  1. Ui as dores de cabeça que aí se avizinham...
    Beijos

    http://fromlisbonwithallmylovee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. As pessoas devem fazer aquilo que manda o coração.

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...