Avançar para o conteúdo principal

Homicídio é crime, homicídio é crime, homicídio é crime...

Como se não bastasse o facto de ter dois exames amanhã para me deixar com os nervos em franja recebi ainda a notícia de que provavelmente não vou puder realizar o exame de época especial a uma das cadeiras que me falta para concluir a licenciatura!

Vamos por partes. Como sabem realizei um estágio de verão que se prolongou até meados de Novembro e em Dezembro iniciei um contrato que se prolongou até final de Maio para substituir uma colega que se encontrava de licença de maternidade. Como o horário de trabalho era das 9h30 às 17h30 não me foi possível comparecer nas aulas de Análise Matemática 3 e, por esse mesmo motivo, não consegui comparecer no exame.

Não me preocupei muito porque fazê-la em Janeiro ou em Setembro pouca diferença fazia visto que ainda tinha mais duas para concluir. Hoje recebo a notícia de que só tenho estatuto de trabalhador estudante para o semestre par porque entreguei o papel depois de 31 de Outubro. Ora expliquem-me lá, se o meu contrato para substituição da minha colega só iniciou em Dezembro como é que eu o poderia ter entregue até 31 de Outubro? Inventava um papel que não existia sobre uma coisa que nem sabia que ia acontecer? Eu gosto de Harry Potter mas isto já é magia muito à frente para mim.

Estou super nervosa de não conseguir concluir a licenciatura este ano. Estive a trabalhar para conseguir pagar 1000€ para concluir as 4 unidades curriculares que me faltam e provavelmente não posso concluir a licenciatura devido à estupidez alheia. Não faltei ao exame por andar a brincar. Faltei porque estava a trabalhar para puder pagar os meus estudos!

Sinceramente fiquei muito desmotivada e ainda mais nervosa e, com tudo isto, tenho medo de comprometer os meus resultados amanhã. Só me apetece chorar por ver uma coisa que me está a custar tanto alcançar fugir por entre os dedos sem qualquer razão lógica.

Comentários

  1. ai possas realmente .. mas tenta ver novamente, pode ser que tudo se resolva e fique tudo bem !!!
    E calma ...

    ResponderEliminar
  2. Ai as faculdades do nosso país são um pesadelo em burocracia! -.-
    Não te deixes afectar por isso agora minha querida, concentra-te nos exames de amanhã e depois já resolves o outro assunto. Tem calma, tudo se irá resolver!

    ResponderEliminar
  3. Tens que ter calma, eu sei que a altura dos exames pode ser muito stressante e mexe muito com o nosso estado mental , sem dúvida! Pensa positivo, tudo há-de correr bem
    :) beijos

    ResponderEliminar
  4. Este país vai de mal a pior! Porra, tantas burocracias da treta para umas coisas e tão poucas para outras que realmente são importantes!! Espero que a situação se resolva *

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.