Avançar para o conteúdo principal

Medo de falhar.

Faltam-me três disciplinas para concluir a licenciatura. Três. Uma que ficou em falta do semestre anterior - estava a trabalhar e o professor não se dignou a alterar a hora do exame - e duas deste semestre.

Uma delas, Controlo e Automação, consiste em quatro trabalhos de grupo, respectivos relatórios e um exame final com toda a componente teórica e prática. O primeiro trabalho está entregue e acredito que se conseguir entender perfeitamente todos os trabalhos práticos o exame teórico será relativamente acessível.

A outra, Análise Matemática 2, é simplesmente um terror. Mil e um teoremas, proposições sem fim e propriedades até ao infinito e mais além. Tenho a primeira frequência na sexta-feira e hoje já estou à beira de um ataque de nervos. Eu sei que ainda tenho cinco dias mas a trabalhar a tempo inteiro o tempo para estudar é escasso e pouco rentável devido ao cansaço acumulado do dia de trabalho. 

Tenho medo de falhar. Outra vez. Pretendia concluir a licenciatura o ano lectivo anterior e tenho medo de voltar a falhar este ano. Geralmente sou uma pessoa bastante positiva mas desta vez estou realmente assustada.

Comentários

  1. Tens de ter calma e dar o teu melhor! Vais conseguir com certeza, mas mesmo que não consigas, não desanimes, haverão mais oportunidades! Desejo-te a maior sorte do mundo minha linda :)
    Li**

    ResponderEliminar
  2. Não estejas assustada. Vê este ano que estas a viver como a oportunidade de fazer algo diferente e crescer. Junta a isso o empenho que tens e que fará com que acabes tudo o que tens por acabar. Vais ver que tudo vai correr bem! :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que corra tudo bem! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte querida e que tudo te corra pelo melhor :) Não consegues pedir um dia de folga do trabalho para estudares, se calhar seria essencial?

    ResponderEliminar
  5. Tu vais conseguir. Acredita mais em ti!
    Sei que é difícil, aliás não sei mesmo porque nunca tive nenhuma cadeira que fosse intelectualmente desafiante como é Análise (a outra cadeira nem sequer conheço), as minhas só dão trabalho mesmo, mas tudo é possível :)

    Força nesse estudo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte, vais ver que vai correr bem *

    ResponderEliminar
  7. Se te agarras a esse medo de falhar, vais falhar, por isso manda-o embora e acredita e trabalha de verdade para chegares à vitória e vais conseguir!! ;) Força!!
    Boas leituras.... embora entenda que este semana se concentrem exclusivamente ao estudo... ;) :P Vai correr bem!;)

    ResponderEliminar
  8. Acredita que só ficaste mais um ano para que, além de passares, passes com uma ótima nota (:

    ResponderEliminar
  9. Eu acredito que vais conseguir querida, vais ver que sim!!! Força <3

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!