Avançar para o conteúdo principal

Deixa as Palavras Voarem | Natal - O Natal Perfeito.

Abriu portão da casa dos avós com as faces vermelhas do frio e a cara meio escondida pelo cachecol. O portão nunca estava fechado, não naquela noite. Entrou a correr, lançou o casaco e o cachecol para o sofá mais próximo e lançou-se na maratona de beijos repetidos e abraços apertados.

O cenário era para lá de perfeito. Uma árvore de Natal natural, tão grande que a ponta ficava sempre ligeiramente dobrada por bater no tecto, que iluminava toda a sala com as suas luzes e enfeites brilhantes e inundava a casa com o seu aroma a pinheiro. O presépio mais completo que alguma vez virá, até a padeira e o pastor marcavam presença, e o musgo fofinho que acomodava tudo. As chamas que crepitavam na lareira e aqueciam toda a casa. Os aromas dos cozinhados da avó, que a menina sabia serem os seus favoritos. As gargalhadas dos tios. As brincadeiras e os mimos que se estendiam pela noite dentro porque naquela noite não havia hora de ir para a cama. A mãe que a aconchegava no melhor abraço do mundo sempre que ela precisava de "descansar um bocadinho, dormir não" até chegar a hora dos presentes. A altura em que se deitava debaixo da árvore de Natal, olhava para cima e tudo o que conseguia ver era luzes a piscar. A chegada do Pai Natal, que ela descobriu depois ser o seu padrinho. 

Todas as vésperas de Natal eram assim, sempre o tinham sido, e todas elas eram perfeitas. Todos estavam lá. Todos estavam felizes. Tudo estava como devia estar e ela esperava que fosse sempre assim.

A menina cresceu e, ainda hoje, passados tantos anos, não consegue pensar numa única coisa que não fosse perfeita. Não havia nada que quisesse mudar. A menina era eu. Tive a sorte de ter um Natal perfeito durante muitos anos e, apesar de já não ser assim, sei que vou ser eternamente grata por esses momentos e pela memórias que guardo com carinho. 

Um Feliz Natal e que todos tenham o vosso Natal Perfeito.

Comentários

  1. R: Ainda bem que gostas do desafio :) Obrigada pela tua participação nesta semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei :D Feliz Natal Tulipa :D com muito amor , paz e saúde :) de coração cheio e alma quentinha *

    ResponderEliminar
  3. Natais assim são sempre especiais :)

    Um Feliz Natal querida *

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito... Um Feliz Natal para ti também, com muita saúde e paz, o resto a gente corre atrás!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento." Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento.  Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor. Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza. E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez. Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade.  Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer m

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices. Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias.  A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo. Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.