sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Filme da Semana - Maleficent.

Hoje, o filme da semana é um dos mais esperados dos últimos tempos (pelo menos eu estava à espera. Apresento-vos...MALEFICENT! Ok, o efeito de surpresa talvez não tenha sido muito visto que já dizia no título mas não podem culpar uma pessoa por tentar.

Estava desejosa de ver o filme e, como todos os filmes Disney, este não desiludiu e superou as minhas expectativas. Um filme que nos diverte e nos cativa durante quase 90 minutos e, que nós ficaríamos felizes se durasse o dobro.

Gostei de tudo. Da história, que nada tem a ver com a primeira versão Disney. Das personagens, incluindo a Aurora (por esta não esperava eu). Da banda sonora. De todos os seres mágicos (fofos!). Das três fadas maluquinhas. Tudo.

Enquanto crianças a Disney sempre nos presenteou com explícitas distinções entre o bem e o mal agora, que está mais crescida (tal como nós), é interessante ver a adaptação da versão mais infantil a uma versão mais realista em que as coisas não são assim tão lineares. Nem tudo é preto e branco. Existem mil e um tons de cinzento entre essas duas cores e a Disney transmitiu isso na perfeição.

Sempre gostei da versão Disney de "A Bela Adormecida" mas confesso que foi um filme que não repeti muitas vezes porque tinha imenso medo da Maléfica. Agora é um filme que posso repetir descansada da vida pois basta-me colocar um autocolante com a cara da Angelina Jolie sempre que a Maléfica versão desenho animado aparecer.

Ah, e já agora, quando à cerca de oito anos eu disse à minha mãe que a Disney deveria adaptar os seus filmes de animação para versões mais "crescidas" e ela disse "humm...não sei se isso resultava muito bem.", eu agora poderia dizer "Toma lá daqui" e "Eu avisei". Mas não. Sou uma pessoa madura portanto vou só fazer a dança da vitória enquanto lhe faço caretas. Sou uma visionária da indústria cinematográfica está visto.

Consta por aí que o próximo a ser reinventado será "Cinderella" já no próximo ano. Nunca foi um dos meus favoritos mas parece-me que a Disney vai conseguir mudar isso.


2 comentários:

  1. Eu acho que a disney só tem a ganhar com isso porque todos gostamos de historias de encantar então se forem inspiradas nas de sempre. É por isso que adoro o Once upon a time e quero ver este filme :D

    ResponderEliminar
  2. eu vi o filme no sabado e ADOREI!! tudo mesmo. a historia, o grafismo, a malefica, tudo. superaram me muito as minhas expectativas. adorei mesmo. também concordo contigo de que deviam de fazer o mesmo com todas as outras historias da disney. quando acabou o filme pensei logo na Branca de Neve. gostava de a ver assim. era dificil porem os 7 anões, mas eles são capazes de tudo. grande filme. beijinho

    PS: eu tambem faço a dança da vitoria quando ganho em algum palpite a minha mãe. ihihihih

    Blog

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...