sexta-feira, 21 de março de 2014

Star-Crossed.

Depois de jantar comecei a ver uma nova série. Sim eu sei, tenho um problema mas a culpa nem sequer foi minha! A minha mãe ia ver um episódio de The Big Bang Theory, uma série que acompanhamos já à alguns anos, mas como eu já tinha visto ela sugeriu vermos uma nova e a que lhe despertou o interesse foi Star-Crossed. Fomos às cegas, não sabíamos nada sobre a série mas ainda bem que comecei a ver pois estou completamente viciada! Não me fiquei pelo primeiro episódio como uma pessoa sã faria. NÃOOOO, eu tinha de ver os CINCO episódios que estavam disponíveis tal foi o meu fascínio com a série.

Em Setembro de 2014 (preparem-se) uma nave chega à Terra com Atrianos uma espécie semelhante à nossa mas com biologia e capacidades diferentes. Embora tenham vindo em busca de refúgio os Atrianos foram recebidos com se de uma invasão se tratasse o que causou numerosas perdas e muito ódio de ambos os lados. No entanto nem todos têm vocação para a guerra e um pequeno Atriano de 6 anos refugiou-se num barracão de jardim. Emery, também de 6 anos, vai ao barracão, protege-o do frio, leva-lhe comida e brincam em segredo até que o menino é descoberto e levado.
Dez anos depois os Atrianos continuam a viver isolados dos humanos num sector, que para mim se assemelha mais a uma prisão, e um plano de integração é posto em prática. O plano pretende a interacção e cooperação entre humanos e Atrianos para tal são selecionados 7 jovens Atrianos para integrarem o liceu humano.

Apesar do avanço tecnológico (a série passa-se em 2024) a humanidade não evoluiu. Continua a ser evidente o preconceito, mente fechada, falta de sensibilidade e intolerância para com a diferença. Tanto em humanos como Atrianos. Nenhum grupo, como em tudo na vida, é 100% bom ou 100% mau. Existem bons e maus em ambos os lados e somos imediatamente conquistados pelo melhor que ambos têm a oferecer. Bondade (Emery - humana),Inocência (Sophia - Atriana), Gratidão (Julia - humana) e Coragem (Roman).

Uma série a que não falta nada. Temos romance, intriga, conspiração, maldade, mistério, ficção científica, guerra, paz, bondade, actos heróicos, é só escolher! 

Uma série que, neste momento, é a minha favorita. Aconselho.

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar... dá tanta coisa na tv!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar nesta série ! Oo

    R: Obrigada pelo teu comentário querida :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não é muito o género de série de que gosto, mas só vendo terei uma opinião.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...