segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Touradas sim mas homens em tronco nu nem pensar!

Muito já se falou sobre o (fabuloso) calendário feito pelos bombeiros de Setúbal com o objectivo de ajudar uma instituição de solidariedade o facto de a Cáritas ter recusado essa mesma ajuda.

Na minha opinião é uma atitude de louvar dos bombeiros de Setúbal, a maioria dos bombeiros nos Estados Unidos faz o mesmo e é já uma iniciativa com bastante sucesso. Ajuda quem precisa e alegra quem quer ajudar. Para além disso existe toda uma lista de razões que tornam esta iniciativa uma óptima ideia:

1) Os meninos querem ajudar e não se ficaram só pelas intenções. AGIRAM. O que muita gente não faz... A não ser que seja para criticar e nesse caso, como é óbvio, tudo se levanta da cadeira mas para ajudar nem pensar, que trabalheira.

2) Quem REALMENTE precisa nem se importa muito de onde vem a ajuda. Desde que não tenham assassinado, espancado, magoado ou maltratado ninguém já é o suficiente. Até porque imagino que quem
não tenha o que dar de comer aos filhos, roupa para os agasalhar e sapatos para lhe calçar não se importa se os bombeiros estão em tronco nu ou se estão completamente nus. Ninguém é obrigado a comprar o calendário. É um artigo que, tal como muitos outros, está disponível e só compra quem quer. Ninguém vai ser condenado ao Inferno por ter comprado um raio de um calendário que até se destina a ajudar quem precisa.

3) E não menos importante... músculos daqueles não aparecem do dia para a noite. Acreditem conheço bem quem tente e nada... nem um abdominal do tamanho de uma borbulhinha aparece.

4) A Cáritas parece não ter problema em associar a sua imagem a eventos tão harmoniosos, bondosos e altruístas como as touradas. Entendo perfeitamente. Ver homens em tronco nu provavelmente dá direito a um bilhete de ida para os confins do Inferno mas torturar e matar animais é uma coisa que qualquer religioso devoto deve fazer.


Como não gosto de touradas resta-me ser uma grande devassa e encomendar um calendário destes (esgotou mas algumas de nós esperam por uma nova edição):




Em minha casa vai ser sempre Agosto...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Christmas TAG [Parte 2]

Tal como prometido, aqui fica a segunda parte da Christmas TAG. 8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes? Não só adoro dar ...